Vendas de rolos de treino aumentam 977% no Reino Unido

A varejista de Londres Sigma Sports divulgou números de vendas mostrando um aumento de 977% na compra de rolos turbo e bicicletas estacionárias.

O aumento percentual ano a ano é uma comparação entre os últimos sete dias em 2020 e a mesma semana em 2019.

O varejista premium de ciclismo e multidesportos, que tem uma loja em Hampton Wick e uma presença on-line robusta, cresceu nos últimos 12 meses, mas o padrão de vendas ainda é “sem precedentes”, de acordo com o diretor gerente Ian Whittingham.

Considerando clientes da França, Alemanha, Irlanda, Luxemburgo, Chipre e Espanha, o aumento é de 846%.

Resultado de imagem para swift turbo bike

O aumento na compra de rolos de treino on-line é obviamente uma resposta à pandemia de coronavírus.

No Reino Unido o governo não proibiu o ciclismo outdoor, enquanto a sociedade trabalha para deter a propagação do vírus existem opiniões divergentes sobre qual atividade é aconselhável no momento.

A British Cycling disse ao governo para recomendar oficialmente o ciclismo ao público durante o surto de coronavírus, como uma forma de manter a saúde física e mental – mas resta saber se o conselho será aceito, e em outros lugares da Espanha os pilotos relataram multas de 3000 euros para quem desrespeitar a proibição.

A Sigma diz que o número de pedidos feitos aumentou 440%, semana após semana. Além disso, ela afirma que o lançamento da nova Smart Bike e do Treinador Indoor Wahoo Kickr (ao preço de £ 2999,99), que está disponível para pré-encomenda a partir de 19 de março, tem despertado grande interesse com pré-vendas esgotadas em apenas algumas horas.

Resultado de imagem para Wahoo Kickr

Comentando sobre os numeros, Whittingham disse: “Em termos de volume unitário, durante a última semana, vimos que os rolos de treino turbo estão ultrapassando as vendas de bicicletas, o que é sem precedentes.”

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores para reabastecer e oferecer mais estoque para apoiar a mudança de hábitos de ciclismo nesses tempos desafiadores”.

Ele acrescentou que o negócio estava seguindo de perto o conselho do governo e da Organização Mundial da Saúde, dizendo: “Nosso foco contínuo em oferecer um nível excepcional de serviço, ao mesmo tempo em que somos responsáveis ​​por nossas ações, está nos impulsionando e estamos comprometidos em atender os clientes”.

Resultado de imagem para Wahoo Kickr

A loja Hampton Wick e o centro de distribuição internacional estão “totalmente operacionais”, mas operam “com medidas rigorosas para garantir que todos os clientes e funcionários possam estar em um ambiente seguro”, disse ele.

A loja organiza pedais regulares, corridas e eventos na loja, e todos foram cancelados. Ele disse: “Estamos procurando iniciar outras maneiras de manter nossa comunidade ativa, motivada e saudável, como por exemplo, organizando passeios e aulas virtuais. É muito importante manter nossa comunidade conectada e os esportes não são apenas uma ótima maneira de manter a forma física, mas também mentalmente “.

A Sigma Sports não é a única varejista que relata um grande aumento na venda de equipamentos de ciclismo e exercício indoor.

A Decathlon UK diz ter visto um “crescimento de quatro dígitos nas vendas de rolos turbo”, embora também tenha dito que houve um aumento nos clientes que visitam a oficina para preparar bicicletas antigas prontas para andar ou adquirir novas, pois procuram alternativas e métodos de deslocamento.

Michael McHale, líder do esporte de ciclismo de estrada da Decathlon, disse-nos: “Está claro que as pessoas estão procurando métodos alternativos para viajar durante essa crise, pois vimos um grande crescimento de clientes investindo em novas bikes ou atendendo às atuais. O principal crescimento ocorreu nas vendas de rolos, embora sejam os pilotos virtuais regulares que desejam melhorar sua configuração atual ou alguém procurando uma configuração básica para se manter ativo e envolvido durante esse período de distanciamento social.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rio cycling revista ciclo sul