Skip to content
  • 0
  • Modalidades
    • Road
    • Gravel
    • Cyclocross
    • MTB
    • Enduro
    • Downhill
  • Provas
    • Brasil Ride
    • Inca Divide
    • Tour de France
  • Cicloturismo
    • Brasil
      • Estrada Real
      • Litoral SP
      • Serra da Canastra
    • Bolívia
      • Salar de Uyuni
      • Lago Titikaka
  • Newsletter
  • Loja
  • Carrinho
  • 0

Notícias / julho 26, 2022

Strava lança iniciativa global em incentivo ao esporte  feminino

Campanha é lançada dias antes do retorno do Tour de France Femme avec Zwift, após 33 anos – O Strava, a…

Read more
Notícias / julho 22, 2022

Projeto vai formar atletas de ponta no ciclismo olímpico

B7 Cycling é pioneiro no Sul do Brasil e produzirá série documental que resgata a história do esporte em Santa…

Read more
eventos / julho 22, 2022

Inscrições abertas para a última Etapa da Copa Soul Sul Mineiro 

Etapa vai acontecer na cidade de Caxambu, nos dias 27 e 28 de Agosto. A cidade de Caxambu, localizada no…

Read more
lançamentos / julho 22, 2022

Elite Rizer com simulador de inclinação chega ao Brasil

Membro mais recente da famíia Elite, o Rizer conta com um app exclusivo, que possibilita o controle de níveis de…

Read more
Recordes / julho 12, 2022

Com apoio do Strava, Fernando Zogaib vai atrás do FKT na Estrada Real (MG/RJ)

O atleta profissional de ultra distância da SCOTT Fernando Zogaib contará com o apoio de Strava em seu próximo desafio.…

Read more
Triathlon / julho 11, 2022

IRONMAN 70.3 desembarcará no Nordeste em agosto

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió está marcado para o dia 7 mais uma vez na Praia de Pajuçara Após duas…

Read more
Road / julho 11, 2022

Kácio Freitas e Camila Aliperti vencem na Elite do GP São Paulo de Ciclismo 2022

Prova reuniu cerca de 800 ciclista na manhã deste sábado, no Autódromo de Interlagos Os ciclistas Kácio Fonseca de Freitas,…

Read more
Resultados / julho 11, 2022

Swift Carbon Pro Cycling Brasil e Swift Carbon Tri comemoram os resultados do final de semana

Além da vitória de Kacio Freitas no GP São Paulo de Ciclismo, equipes da Swift Carbon Brasil terminam fim de…

Read more
Gravel/Bikepacking / julho 4, 2022

Santander Brasil Ride Bonito é lançada para os dias 7 a 10 de setembro no Mato Grosso do Sul

O evento desembarca em um dos melhores destinos turísticos do planeta. A cidade de Bonito, no estado do Mato Grosso…

Read more
Triathlon / julho 4, 2022

Patricia Franco (BRA) e Emmanuel Iodice (ARG) vencem o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro

A mineira radicada em São Paulo foi a melhor neste domingo e garantiu a segunda vitória na temporada. No masculino,…

Read more

Paginação de posts

Anterior 1 … 49 50 51 … 110 Próximo

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades!

Contato

contato@revistaciclosul.com.br

 

revistaciclosul

Bike nos move

Ciclo Sul - Breno Bizinoto
Video completo tá la no youtube da Ciclo Sul! Video completo tá la no youtube da Ciclo Sul!
Fora as bicicletas que não couberam aí @nicolasr Fora as bicicletas que não couberam aí
@nicolasrmachado @sensefactoryracing
@flybikesbmx que video mais satisfatório. @flybikesbmx que video mais satisfatório.
Meu vizinho fica espiando a vizinha pelada pela ja Meu vizinho fica espiando a vizinha pelada pela janela, temos que proibir as janelas!
A confusa nomeclatura Power link, power lock, miss A confusa nomeclatura Power link, power lock, missing link ou quick link varia entre as marcas que fabricam este importante elo de corrente que pode facilitar a sua vida no caso de a sua corrente se romper. 

A simples ideia de que é possível unir dois elos de uma corrente sem utilizar uma ferramenta, apesar de verdadeira, deixou muitos ciclistas confusos e fez alguns quebrarem a cara.

O maior equívoco foi o de levarem ao pé da letra o fato de dispensar uma ferramenta para a sua instalação e remoção.

Nas demonstrações em feiras de ciclismo e antigas filmagens que foram feitas em oficinas à época de sua criação, muitos exibiam o power link sendo removido com uma pedra e reposicionado de forma ainda mais simples.

O que não foi observado é que em uma situação real de ruptura de corrente, os elos que se rompem estão quase sempre com seus polos "macho e fêmea" sem a devida sincronia para receber o power link, que é "macho" nas duas extremidades.

Por este motivo, torna-se indispensável levar em seu kit a velha chave de corrente, com o intuito de remover os "meio-elos" que sobram no momento da ruptura de uma corrente, tornando ela "fêmea" nas duas pontas.

Outro equívoco é o de pensar que o power link serviria para remover a corrente em qualquer momento, facilitando a lavagem da bicicleta.

As marcas divulgaram que a vida útil dos links era de apenas três remoções, mas muitos não levaram o aviso a sério e o submeteram a várias remoções desnecessárias. Em alguns casos eles saíram voando durante um treino por não apresentarem mais a mesma rigidez de quando foram projetados.

O mais importante é que voce tenha um link no seu kit de ferramentas, e não necessariamente instalado na corrente.
Obviamente, este link deve conter a mesma especificação de velocidades que a sua corrente possui (12v, 11v, 10v etc)

E claro, carregando sempre a chave de correntes.
Trilha do Topo do Mundo! @sensebike Trilha do Topo do Mundo!
@sensebike
Follow on Instagram

Youtube

SENSE e Vale anunciam construção de Bike Park em mina desativada em Belo Horizonte
Copyright © 2025 . All rights reserved.
Theme: Patricia by VolThemes. Powered by WordPress.