Van der Poel, gripado, altera seu calendário e cancela a Volta a Catalunya
Mathieu van der Poel teve uma gripe e dor de garganta justo no início da temporada das clássicas. Agora ele teve que refazer seu calendário para os próximos eventos. Já é certo que VDP não estará na Volta a Catalunya.
Os planos de Mathieu van der Poel para 2020 mudaram muito. Sua estréia na temporada de clássicas de road foi interrompida por dois fatores: uma gripe que o deixou doente por uma semana e a suspensão de corridas devido ao coronavírus. Atualmente, ele está na Espanha treinando com sua equipe, a Alpecin-Fenix, para se preparar para seu retorno às competições de estrada. Obviamente, ele ainda não conseguiu especificar sua agenda. A única certeza é que ele não estará na Volta a Catalunya, mesmo que a organização não cancele o evento.
A idéia é entrar em forma para o Tour da Flandres e Paris-Roubaix
Mathieu van der Poel está treinando na Espanha há alguns dias. Ele se recuperou da gripe que o impediu de competir nas primeiros clássicas de estrada da temporada. Ele estava programado para competir pela primeira vez no Omloop Het Nieuwsblad, mas a gripe o impediu. Uma vez recuperado, os cancelamentos da Strade Bianche e Milan-San Remo o deixaram incapaz de competir. Segundo seu plano, sua próxima prova seria Volta a Catalunya, mas ele também não estará lá.
A partir de agora, ele se prepara para competir no Tour de Flanders e no Paris-Roubaix. No caminho para esses testes, ele gostaria de participar de outras corridas, como o GP Denain ou o Bredene Koksijde Classic, mas isso dependerá das movimentações dos organizadores com relação ao coronavirus.
“É claro que sua aptidão está um pouco pior do que há um ano atrás, mas faz sentido”, explica Christophe Roodhooft, gerente de equipe da Alpecin-Fenix. “O programa de competição de Mathieu van der Poel não foi 100% finalizado, mas é certo que ele não estará na Volta a Catalunya. Ele ficou doente uma semana inteira. Isso deixa você um pouco fraco, mas não é um desastre. Ainda faltam algumas semanas para o Tour de Flandres e Paris-Roubaix. »
Sobre a temporada de MTB, por enquanto, nem uma palavra do piloto ou da equipe.
Leave a Reply