Campeão mundial de para-ciclismo, sem os braços, agradece pelo relógio de pulso em premiação
Após algumas piadas na Internet, Ricardo Ten falou sobre o quanto ele gostou de receber a premiação
O paraciclista espanhol Ricardo Ten agradeceu ao patrocinador de relógios da UCI, a Tissot, pelos presentes que lhe deram em Glasgow.
O piloto de 48 anos, que teve os dois antebraços amputados quando criança, ganhou três novas camisas do arco-íris nos últimos campeonatos, e em cada cerimônia do pódio foi presenteado com um relógio de pulso Tissot.
Enquanto os usuários da mídia social brincavam que Ten não usaria os presentes, o paraciclista rapidamente dissipou tais alegações como um absurdo. Ele postou um vídeo de si mesmo no Twitter usando um relógio da UCI em torno de seu bíceps e gritando: “É a hora do campeão mundial!”
Em outro tweet, Ten escreveu: “Obrigado novamente Tissot por esses campeonatos mundiais e esses três relógios. Muito obrigado pela sua contribuição para estes Campeonatos Mundiais de inclusão.”
O Glasgow Super Worlds da semana passada marcou a primeira vez que eventos para e non-para foram totalmente integrados ao programa. No Velódromo Sir Chris Hoy, a programação das sessões de pista alternou-se ao longo da semana, com todos os atletas compartilhando as mesmas multidões.
Ten, que vem de Valência, foi um dos pilotos mais bem-sucedidos do Campeonato, levando para casa seis medalhas no total, sendo tres de ouro.
Aos oito anos, o espanhol sofreu um acidente em que tocou em um fio de alta tensão e se eletrocutou, sofrendo graves queimaduras de terceiro grau. Ele se tornou um nadador paraolímpico três vezes vencedor de medalhas de ouro, antes de se voltar para a bicicleta em 2016 para “dar uma chance ao ciclismo competitivo”.
“Tive muito sucesso. Sempre fui muito competitivo em todos os esportes que pratiquei. Eu sabia que, treinando e dedicando muitas horas ao ciclismo, poderia me dar bem. Mas nunca pensei que os resultados que tive viriam tão cedo.”
Leave a Reply