Após anúncio da divisão do Ironman World Championship, Mark Allen reflete sobre as possibilidades
Ha pouco tempo foi anunciado que o Ironman de Kona será dividido em duas etapas que terão localidades diferentes.
O seis vezes vencedor de Kona teve um recorde perfeito de 10/10 na cidade francesa e os dois locais dividirão a hospedagem do IRONMAN World Championship pelo menos nos próximos quatro anos.
Portanto, ele está em uma posição privilegiada para aconselhar sobre o que a marca M-Dot agora precisa fazer para que o arranjo funcione.
“Acho que o desafio para o IRONMAN será criar uma experiência geral que seja única e memorável, específica para Nice”
“O desafio deles será como criar um certo nível de mística e status lendário nesta experiência em Nice, não apenas a corrida em si, mas toda a bola de cera – porque, caso contrário, será apenas outra corrida.”
“E isso, eu acho, é o que muitos atletas da faixa etária, aqueles que são meio negativos sobre a ideia, estão pensando. Eles dizem, bem, será apenas outro IRONMAN no qual posso me inscrever em Nice a qualquer momento, mas só posso me classificar para Kona uma vez.
Mas Allen acredita que o IRONMAN já deu um primeiro passo importante, explicando: “Acho que o melhor é que eles vão ter isso lá por pelo menos quatro anos. Logo de cara eles anunciaram isso. Isso dará às pessoas a chance de realmente conhecê-lo.”
“Com o tempo, se eles o mantiverem em Nice, as cidades e vilarejos por onde você passar terão o mesmo nome que os do Havaí e se tornarão pontos de referência ao longo do percurso que todos conhecem. Portanto, ele construirá seu próprio caráter, mística e experiência única, espero.”
“E acho que outra parte importante disso é se eles podem realmente trazer o coração e o espírito do Havaí e Aloha e fazer essa conexão para que não seja um evento autônomo quando as pessoas estão lá, mas eles percebem mesmo que seja em dois oceanos, ainda faz parte do coração do IRONMAN e do IRONMAN Hawaii.”
Leave a Reply