4ª etapa: Lennard Kämna vence a chegada no Monte Etna
O piloto da Bora-Hansgrohe alcançou Juan Pedro López na reta final da corrida
Lennard Kämna (Bora-Hansgrohe) conquistou uma incrível vitória na quarta etapa do Giro d’Italia, provando sua capacidade de escalada no Monte Etna para conquistar a segunda vitória do Grand Tour de sua carreira.
Juan Pedro López (Trek-Segafredo) liderou a grande maioria dos 13km finais, tendo produzido um poderoso contra-ataque contra o então líder Stefano Oldani (Alpecin-Fenix). No entanto, ele não conseguiu segurar a vitória.
Kämna pegou o espanhol a 2,6 km do final, e na última curva López não teve uma pilotagem muito assertiva. No final, não parecia que Lennard Kämna e Juan Pedro López tinham se acertado, muito menos quem venceria a quarta etapa do Giro d’Italia. Chegando à última curva, Kämna estava totalmente empenhado em conquistar a vitória, mas López também estava. Infelizmente para este último, escolheu mal a linha da curva, quase acertando a roda traseira do seu rival, uma jogada que deu o triunfo alemão no Etna.
Claro, López vai usar a camisa rosa, um ótimo prêmio de consolação, mas o jovem de 24 anos não parecia satisfeito com esta corrida. Ele parecia ter perdido sua primeira vitória profissional por metros.
Kämna venceu antes, principalmente no Tour de France há dois anos, mas também este ano na Ruta del Sol e no Tour dos Alpes, e ele vencerá novamente, talvez nesta corrida desta forma.
Após a chegada, Kämna disse que “talvez tivéssemos um acordo silencioso”, para ele vencer a etapa e López para levar a camisa rosa.
“Foi um dia super difícil, especialmente a última subida, que foi muito longa e muito difícil”, explicou Kämna. “Eu quase pensei que tinha perdido quando López tinha mais de 30 segundos. Acabei de chegar à ponte. Acabei de conseguir, e depois tentei me recuperar um pouco para um sprint e funcionou muito bem.
“Estou muito feliz por já ter a vitória da etapa, para o nosso time é ótimo ter uma vitória cedo, libera muita pressão. Para nós, tudo está no caminho certo.”
Seu oponente, o novo maglia rosa, parecia emocionado na linha de chegada, batendo no guidão.
“Tentei ir na parte mais difícil, porque isso fez a diferença”, disse ele. “Eu tentei, mas Kämna me levou nos últimos 2/3 km. Tentei lutar pela vitória, mas foi muito difícil.”
“Estou tão feliz hoje por levar a camisa”, continuou ele, apesar de não parecer particularmente feliz. Mesmo no pódio, ele parecia mais emotivo do que em êxtase.
“Não acredito no momento”, disse. “Preciso aproveitar hoje, amanhã e todos os dias com a camisa. Não sei quantos dias, mas com certeza aproveito dia a dia com a camisa. Quando coloco amanhã, e todos os dias tenho a camisa.”
RESULTADOS
GIRO D’ITALIA 2022, ETAPA 4: AVOLA TO ETNA (172KM)
1. Lennard Kämna (Ger) Bora-Hansgrohe, in 4-32-11
2. Juan Pedro López (Spa) Trek-Segafredo, at same time
3. Rein Taaramäe (Est) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, at 34s
4. Sylvain Moniquet (Bel) Lotto-Soudal, at 2-12
5. Mauri Vansevenant (Bel) Quick-Step Alpha Vinyl, at same time
6. Gijs Leemreize (Ned) Jumbo-Visma, at 2-31
7. Richard Carapaz (Ecu) Ineos Grenadiers, at 2-37
8. Romain Bardet (Fra) Team DSM, at same time
9. Pello Bilbao (Spa) Bahrain-Victorious
10. João Almeida (Por) UAE Team Emirates
CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS ETAPA 4
1. Juan Pedro López (Spa) Trek-Segafredo, in 14-17-07
2. Lennard Kämna (Ger) Bora-Hansgrohe, at 39s
3. Rein Taaramäe (Est) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, at 58s
4. Simon Yates (GBr) BikeExchange-Jayco, at 1-42
5. Mauri Vansevenant (Bel) Quick-Step Alpha Vinyl, at 1-47
6. Wilco Kelderman (Ned) Bora-Hansgrohe, at 1-55
7. Pello Bilbao (Spa) Bahrain-Victorious, at 2-00
8. João Almeida (Por) UAE Team Emirates, at same time
9. Richie Porte (Aus) Ineos Grenadiers, at 2-04
10. Romain Bardet (Fra) Team DSM, at 2-06
Leave a Reply