Ciclista é hospitalizado após acidente com espectadora nas Ilhas Canárias
O acidente aconteceu no evento Cicloturista Condaca Salmor Bike em El Hierro
Um ciclista e uma espectadora sofreram uma queda brutal na prova Cicloturista Condaca Salmor Bike, em El Hierro, nas Ilhas Canárias, no sábado, 23 de outubro, perto da linha de chegada da corrida.
O acidente aconteceu depois que a espectadora tentou atravessar a rua quando o ciclista fazia um sprint de chegada. Alguns segundos antes, um homem atravessou a estrada no mesmo ponto.
Os serviços de emergência chegaram ao local por volta das 15h do sábado, após serem alertados da notícia de que um ciclista havia colidido com uma espectadora.
Um vídeo mostra os espectadores alinhando a reta de chegada da corrida e, conseqüentemente, gritando em reação ao forte impacto que ambas as pessoas sofreram.
O estado da espectadora é desconhecido, com médicos do evento auxiliando-a no local. Um relatório local afirmou no domingo que ela havia sido transportada de avião para Tenerife devido aos ferimentos, mas não foram confirmados.
O ciclista foi levado ao Hospital Nuestra Señora de Los Reyes, sofrendo de um traumatismo craniano moderado.
Um porta-voz de um centro de coordenação de serviços de emergência administrado pelo governo regional confirmou: “Um ciclista ferido em El Hierro foi levado ao hospital após uma colisão com outra pessoa.”
“A informação que recebemos é que o ciclista atropelou outra pessoa durante um evento esportivo. O ciclista parecia, em uma primeira avaliação, estar sofrendo de ferimentos leves na cabeça.
“A mulher atropelada foi atendida no local pelos serviços médicos que cobriam o acontecimento.
“Uma investigação policial sobre o incidente está em andamento.”
Embora houvesse barreiras no percurso e a reta de chegada bloqueada, parece que alguns espectadores decidiram se aproximar da ação aproveitando o espaço criado por um arco publicitário.
Um total de 270 ciclistas competiram no evento, que terminou em desastre bem na linha de chegada.
Leave a Reply