Marcela Toldi e Cristian Egídio são os campeões do Paulista de Resistência 2025

Indaiatuba e Taubaté dominaram as disputas da Elite no Paulista. Competição foi elogiada por todos
Foto: Uillian Bandeira/Fotop
Após vencerem no Contrarrelógio Individual, as equipes do Indaiatuba Cycling Team e TCT – Taubaté Cycling Team também festejaram os títulos do Paulista de Resistência. Os ciclistas Marcela Toldi, que representa a cidade-sede, e Cristian Egídio, por Taubaté, foram os mais rápidos da categoria na etapa única realizada no sábado (3), em Indaiatuba.

Foto: Fernando Franco
Marcela venceu ao completar as 20 voltas em um percurso bastante técnico de 3,9 km, montado na Avenida Luiz Bruno Petrilli, no Jardim dos Colibris, com o tempo de 1h52min23.689. Cristian, por sua vez, assegurou o título paulista de resistência ao fechar as 31 voltas em 2h30min55.042.

Foto: Debora Cataneo/Divulgação
O Paulista de Resistência encerrou com chave de ouro três dias de ciclismo de qualidade em Indaiatuba, que ainda teve a 73ª Prova Ciclística 1º de Maio e o Paulista de Contrarrelógio Individual. Cada um dos eventos foi considerado bastante positivo, movimentando a cidade e os ciclistas. “Tivemos três dias incríveis que deixaram claro a força do ciclismo por aqui. Com certeza estaremos de volta em 2026”, afirmou o presidente da FPCiclismo, José Cláudio Facex.

Foto: Debora Cataneo/Divulgação
“Que orgulho para Indaiatuba receber mais uma vez uma das competições de ciclismo mais importantes do Brasil, a 73ª Prova Ciclística 1° de Maio e o Paulistas. Fiz questão de acompanhar e dei a largada da categoria Elite, que reúne atletas nacionais e internacionais, mas também foi ótimo ver a população que curte o esporte prestigiando este evento tão legal”, afirmou o prefeito, Dr. Custódio Tavares.
Na Elite feminina, Marcela Toldi foi o grande destaque. A ciclista da casa, que também já disputou provas de MTB, aproveitou o percurso com subidas e descidas e manteve a hegemonia do Indaiatuba Cycling Team. Ela escapou após a décima volta e aumentou a diferença para as adversárias até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, para alegria da torcida local. A segunda colocação foi de Livia Leozzi Cabeca, da ABEC Rio Claro, com 1h56min31.345, e a terceira de Carolina Bilato, da São José Ciclismo/Instituto Athlon, com 1h56min34.911.
“Foi uma prova dura, com um percurso que me favorece. A gente também trabalhou em equipe super bem, fez a prova difícil desde o começo e surgiu uma oportunidade de fuga. Assim que vi que as meninas estavam um pouco atrás, eu apertei o ritmo e consegui sustentar até o final. Estava bem e era meu dia”, destacou a campeã Marcela, de 41 anos, natural de São Paulo.
Na categoria masculina, a história foi semelhante. O começo foi burocrático, com as equipes se marcando e escapadas sendo rapidamente anuladas. Na nona volta, um grupo de 16 ciclistas se distanciou do pelotão maior e, na 20ª das 31 voltas, três ciclistas disputaram a vitória. Cristian estava à frente e conseguiu manter a liderança até o final.

Foto: Fernando Franco
O Campeonato Paulista de Resistência é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e suas Secretarias Municipais.

Foto: Fernando Franco
Resultados do Paulista de Resistência 2025
Masculino – 31 voltas
- Cristian Egídio da Rosa (TCT – Taubaté Cycling Team), 2h30min55.042
- Thales Fernando Areias Ribeiro (AGI), 2h30min56.693
- Euller Magno Rabelo (Pindamonhangaba Cycling Team), 2h31min23.149
- Pedro Leme (TCT – Taubaté Cycling Team), 2h31min23.982
- Edson Ponciano (Indaiatuba Cycling Team), 2h31min26.340
Feminino – 20 voltas
- Marcela Mahfuz Toldi (Indaiatuba Cycling Team), 1h52min23.689
- Livia Leozzi Cabeca (ABEC Rio Claro), 1h56min31.345
- Carolina Bilato (São José Ciclismo/Instituto Athlon), 1h56min34.911
- Thayna Araujo de Lima (Soul Cycles Santos), 1h56min37.060
- Nicolle Borges (ABEC Rio Claro), 1h56min38.474
Resultados completos no link SeuEsporte. Mais informações no site www.fpciclismo.org.br
Leave a Reply