Fox apresenta novas suspensões 36 e 36 SL para All-Mountain e Trail

Novos modelos apresentam redução de peso e aumento de 20% nos resultados de testes de resistência à torção

Desde sua estreia em 2005, a FOX 36 tem sido referência em suspensões single crown, oferecendo um desempenho incomparável com a melhor relação rigidez-peso da categoria.

Em sua mais recente evolução, a 36 tradicional eleva ainda mais o nível de domínio na categoria All-Mountain, enquanto a nova 36 SL traz um desempenho ultraleve para ciclistas de Trail.

Com chassis redesenhados, maior espaçamento de buchas e uma inovadora mola de ar, ambas as suspensões redefinem os limites de rigidez, suavidade e resposta em suas respectivas categorias.
Fox 36: O Ápice do All-Mountain

Impulsionados por avanços tecnológicos constantes na modalidade, os praticantes de All-Mountain estão exigindo cada vez mais de suas bikes. Com a nova 36, a Fox busca elevar ainda mais o desempenho dessas bicicletas de ponta, entregando uma suspensão ainda mais leve, resistente e responsiva.

Com cursos de 140 a 160 mm, a nova 36 é a combinação da sensação robusta de um modelo 38, mas com um design otimizado para a categoria, sendo leve e ágil.
Principais Inovações:
- Novo Chassis 36 – 20% mais rigidez torsional em comparação com o modelo anterior, aproximando-se da precisão de direção da FOX 38.
- Otimização do Arco – O novo arco além de melhorar a rigidez de torção, também possui recortes estratégicos que reduzem o peso e refinam sua estética.
- Nova mola de Ar FLOAT Glidecore – A nova mola de ar garante maior sensibilidade em seu funcionamento, além de não perder eficiência durante torções, proporcionando uma sensação de aderência e suavidade quando mais necessário.
- Maior espaçamento das Buchas – 30 mm adicionais de espaçamento que reduzem significativamente o atrito, proporcionando uma pilotagem mais fluida, especialmente em terrenos acidentados.
- Cartucho GRIP X2 ou GRIP X – A nova 36 vem disponível com duas opções de cartucho. O GRIP X2 – o mesmo presente nas 38 e 40 – proporciona mais tração, mais controle e mais velocidade, além de oferecer 4 opções de regulagem. O GRIP X é uma alternativa mais leve e de fácil ajuste em relação ao GRIP X2, equilibrando capacidade de descida e eficiência de pedalada.
- Canais de Bypass Internos – Os canais bypass foram realocados da parte traseira para a parte interna para melhorar a sensibilidade a impactos pequenos, reduzir o acúmulo de pressão, otimizar a resposta da suspensão e melhor lubrificação dos tubos.
- Válvulas de Alívio otimizadas – Otimização nos botões de despressurização da lower leg (canela), que agora estão menores e mais eficientes.
- Nova tampa do Top Cap da Mola de Ar – Agora compatível com a ferramenta padrão de cassete para facilitar ajustes com redutores de volume.

Alto desempenho, baixo peso
Para ciclistas que buscam rigidez, precisão e uma pilotagem incrivelmente suave, a FOX 36 continua sendo a referência no All-Mountain — agora mais rígida e eficiente do que nunca, pesando menos de 2000g.
Especificações Técnicas da Fox 36:
- Tamanho de Roda: 29″, 27.5″
- Curso: 140mm, 150mm, 160mm
- Offset: 37mm, 44mm (27.5″); 44mm (29″)
- Eixo: Kabolt X na série factory e 15QR na Série Performance
- Tamanho do Rotor: 200mm até 230mm
- Mola de Ar: FLOAT EVOL Compliant
- Espiga: Cônica 1.5″
- Peso Inicial: 1920g (29″ GRIP X)
Fox 36 SL: Curso Curto. Alta performance. Pronto para qualquer trilha.

Para ciclistas que exigem um garfo resistente e responsivo sem peso extra, a 36 SL oferece a confiança de uma suspensão robusta para bikes de trail modernas. Pesando apenas 1755g (29″ GRIP X), ela veio para substituir o modelo 34 long travel, apresentando 20% mais rigidez torsional que sua antecessora.
Principais Inovações:
- Otimizado para Trail – Desenvolvida para cursos entre 120 -140mm, a 36 SL equilibra rigidez, suavidade e desempenho ultraleve.
- Novo design – Coroa e arco otimizados, garantindo 20% mais rigidez torsional em comparação com a FOX 34.
- Mola de Ar FLOAT Glidecore – O sistema Glidecore proporciona maior sensibilidade no funcionamento, além de gerar mais estabilidade e controle em obstáculos que exigem mais cursos durante o uso.
- Maior espaçamento das Buchas – 20mm adicionais de espaçamento em relação à FOX 34, reduzindo atrito e melhorando a sensibilidade da suspensão.
- Amortecedor GRIP X – Combina excelente desempenho em descidas e conta também com um modo firme de fácil acesso para eficiência na pedalada. O Grip X agora também possui opção com trava remota
- Canais de Bypass Internos – Os canais bypass foram reposicionados estrategicamente para a parte interna, reduzindo atrito e otimizando a resposta da suspensão.
- Válvulas de alívio otimizadas – Otimização nos botões de despressurização da lower leg (canela), que agora estão menores e mais eficientes.
- Nova tampa do Top Cap da Mola de Ar – Agora compatível com a ferramenta padrão de cassete para facilitar ajustes com redutores de volume.
Especificações Técnicas da Fox 36 SL:
- Tamanho de Roda: 29″
- Curso: 120mm, 130mm, 140mm
- Offset: 44mm
- Eixo: Kabolt SL
- Tamanho do Rotor: Montagem Direta 180mm, até 203mm
- Mola de Ar: FLOAT EVOL Compliant
- Espiga: Cônica 1.5″
- Peso Inicial: 1755g (29″ GRIP X)
Novas Suspensões. Novos Para-lamas.

As novidades não param nas suspensões. Dois novos paralamas também chegam para acompanhar os novos modelos 36 da Fox. Eles estão disponíveis em dois tamanhos – um mais comprido e um mais curto – e possuem novo encaixe facilitado para instalação, fixado no arco em vez de nos dutos de alívio, para maior durabilidade e estética refinada. Os novos paralamas também são mais firmes e mais rígidos, assim como as novas suspensões 36 e 36 SL.

Leave a Reply