Fox 34 SL é a nova suspensão lançada pela FOX com mais curso e maior resistência

Com um nova estrutura no chassi e curso de até 130 mm, nova suspensão vem para atender uma necessidade latente do mercado

Referência em inovação e tecnologia, a Fox está redefinindo o que é possível para bikes de cross-country (XC) com o lançamento da nova 34 SL. Projetada para atender às crescentes exigências de ciclistas profissionais que enfrentam cada vez mais percursos técnicos, a nova 34 SL aprimora a já consagrada 34 Step-Cast, entregando maior rigidez, melhor suavidade e mais curso. 

A diferença para o modelo antigo já é visualmente perceptível, possuindo um chassi com uma estrutura mais robusta e mais larga (com espaço (clearance) para pneus mais largos e compatibilidade para rotores de até 203mm), arco vazado e coroa usinada para redução de peso e aumento de rigidez.

Com a demanda crescente por 130 mm de curso entre os ciclistas de XC, os engenheiros da Fox desenvolveram um garfo que redefine os limites do desempenho das suspensões de curso curto.

Principais Inovações

  • Chassi 34 Completo – Diferente do design Step-Cast, a 34 SL possui uma câmara de ar com um maior volume, permitindo que os ciclistas escolham entre 110 mm, 120 mm ou até 130 mm de curso sem comprometer o peso e a sensibilidade.
  • Mais Curso – Agora disponível em 130 mm, a nova 34 SL oferece a vantagem para subidas mais intensas, descidas mais agressivas, além de mais conforto e controle, permitindo que você mantenha um ritmo intenso.
  • Arco e Coroa Redesenhados – O arco aumenta a rigidez de torção em 17% comparado com à 34 SC, além de ampliar o espaço para o pneu. Uma nova coroa de alumínio com liga 7000 e estrutura oca internamente proporciona alívio de peso e um acabamento anodizado ao invés de pintado.
  • Maior espaçamento das Buchas – Com 20% maior espaçamento entre as buchas do que a 34 SC, a 34 SL proporciona uma suavidade aprimorada, garantindo melhor controle em terrenos irregulares, especialmente em altas velocidades.
  • Cartucho GRIP SL ou GRIP X – Presente nas versões de 110 a 130 mm, o amortecedor GRIP SL otimiza a eficiência entre pedalada e absorção de impactos, garantindo um pacote leve com uma sensação de pilotagem incomparável. Exclusivo na versão de 130 mm – que é compatível com ambos os cartuchos – o amortecedor GRIP X foi desenvolvido para maior sensibilidade em oscilações e maior controle durante descidas e saltos.
  • Canais de Bypass Internos – Realocados da parte traseira para a parte interna, os canais de bypass melhoram a sensibilidade a pequenos impactos e reduzem o atrito dinâmico, proporcionando uma pilotagem mais responsiva.
  • Baixo Peso – Contando com o eixo Kabolt SL ultraleve de 15x110mm, a 34 SL pesa apenas 1.475g (29″ 130 mm GRIP SL) – 40g mais leve que seu concorrente mais próximo.

Nova alavanca de acionamento integrada Twin Stick

Além da nova suspensão, a Fox também lançou sua nova alavanca de acionamento integrada. A Twin Stick é a união entre o acionador do canote e a trava de suspensão/shock – sendo a mesma alavanca para bloquear e desbloquear. Ela é compatível com os modelos I-spec, Matchmaker e Shiftmix, além de ter a possibilidade de trava de 2 ou 3 estágios.

Esta nova alavanca também é compatível com modelos anteriores e vem para atender a pedidos de diversos ciclistas, mostrando que a marca se atenta às necessidades do mercado.

You Might Also Like

One Comment

  1. Fox lança novos FLOAT X2 e DHX2, a evolução de shocks para downhill

    […] bateria de lançamentos da Fox neste mês de março – que já conta com três novas suspensões (34 SL, 36 SL e 36) – a marca americana acaba de apresentar dois novos shocks para […]

Leave a Reply