Nicolas Machado entrega com sucesso prova de enduro em Patrocínio MG
O Circuito Nicolas Machado Enduro Series contou com três descidas montadas a dedo na montanha em Patrocínio, onde os atletas desceram duas vezes cada trilha, totalizando em seis especiais.
Já é tradicional em Minas Gerais o Circuito Nicolas Machado, que contava com provas de XCO e XCM. Inovando o cardápio de modalidades e criando novos desafios, o criador da prova estreiou neste final de semana dos dias 2 e 3 de novembro o Enduro Series, com várias categorias e para as largadas de enduro.
As especiais foram técnicas e velozes, mas sem obstáculos perigosos ou muito específicos de modalidades extremas de gravidade.
Rubens Donizete, o Rubinho, foi o campeão na geral. Bernardo Cruz e Augusto Napi completaram o pódio na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.
Bernardo Cruz, o vice-campeão do dia, descabelando nas trilhas. A diferença de tempo dele para o Rubinho foi de apenas 3 segundos.
Leozinho Castro, o grande campeão de XCO da categoria Juvenil também decidiu tirar a lycra e se aventurar nas descidas do enduro. Ele ficou em 5o lugar geral, perdendo 18 segundos para o campeão geral.
Em 4º, o fundador da prova, Nicolas Machado.
O evento contou com 100 atletas, que era o limite de inscritos para esta primeira edição teste da modalidade Enduro no evento. Segundo o organizador, a expectativa é de que em 2025 a edição receba o dobro de atletas.
Fotos: @igorviniciussilvan
Abaixo, um vídeo do Leozinho mostrando como foram as especiais e o desenho da pista:
Leave a Reply