Sense e Swift apresentam três grandes lançamentos entre e-bike, bike de entrada e ciclismo de estrada
Entre os 15 produtos apresentados nessa quinta-feira (15 agosto) na Shimano Fest 2024, três destaques chamaram mais atenção: mais autonomia e velocidade em e-bikes, uma nova plataforma para substituir as bikes de entrada e uma bike de estrada com os componentes mais leves do mercado influenciados pelo conceito Weight Weenies.
Um pedido recorrente dos usuários de bicicletas elétricas é de que elas tenham mais autonomia e que as fabricantes de motores criassem equipamentos que ofereçam assistência em velocidades mais altas além dos tradicionais 25 ou 32 km/h. A Sense lançou a Exalt E-Trail Forty-5, com os novos motores da Shimano que oferecem assistência até os 45 km/h. Além disso, a bateria aumentou de 725 Wh para 820 Wh, oferecendo mais autonomia nos pedais.
A segunda apresentação da Sense está em um novo projeto das plataformas de alumínio, a Sense React. Ela substitui modelos anteriores da marca e concentra a escolha de quem vai iniciar em pedais de MTB.
Um terceiro lançamento que foi apresentado na feira é a edição limitada da Swift Racevox Weight Weenies. A tradicional bike de competição da Swift recebeu uma versão limitada a 20 unidades, pesando apenas 6,8 kgs.
Veja abaixo cada um dos modelos
Exalt E-Trail Forty5
Esse é um grande destaque para quem gosta de bike elétrica. Fica notório que os ciclistas não gostaram da ideia de bikes elétricas com pouca assistência e menos bateria em prol de um peso reduzido – as chamadas E-bikes lightweight. O grande pedido dos e-bikers foi pelo aumento das baterias e da velocidade de assistência oferecida pelos motores, mesmo que isso acrescentasse mais peso.
A Sense decidiu manter o quadro da sua e-bike mais recente, a Exalt E-Trail, modificando apenas bateria e motor.
O novo motor EP8 foi entregue pela Shimano com o diferencial de oferecer assistência até os 45 km/h, e não somente 25 ou 32 como os motores anteriores.
É importante explicar que não se trata de uma atualização de software ou “chipagem” dos motores. Trata-se de um novo motor que a Shimano apresentou, com estrutura suficiente para suportar a assistência até os 45 km/h, mantendo a garantia e originalidade da peça.
Com assistência até os 45 km/h é natural pensar que a bateria da bike vai ter um consumo mais alto. Assim, a Exalt E-Trail Forty-5 vem com uma nova bateria, que saltou de 725 Wh para 820 Wh.
Para os usuários que possuem as Exalt E-Trail AL de modelos anteriores, com o motor e bateria antigos, a Sense informou que é possível fazer o upgrade da bateria, comprando uma nova bateria de 820 e inserindo no seu quadro.
Além do novo motor e bateria, as demais especificações de peças e componentes da Exalt E-trail permanecem iguais às anteriores. Ela será vendida em três modelos: Race, Evo, Comp e Sport, que vamos dissecar a seguir.
Antes disso, vale a pena entender como é o projeto do quadro dessa bike.
Um ponto importante da Exalt E-Trail AL (todas as versões) é o seu sistema de balança traseira e link da suspensão que o utiliza o sistema de pivot virtual. É o sistema conhecido como Horst Link ou Four Bar (Quatro Barras), onde existem quatro pontos de articulação para realizar a movimentação da roda traseira.
Articulações criadas com os eixos e rolamentos próximos à roda traseira, movimento central e link da suspensão fazem com que a movimentação da roda traseira, no momento em que o shock absorve um impacto, aconteça ao longo de um eixo virtual, que possui um raio mais longo.
Outro diferencial que foi pensado para a Exalt E-Trail é a possibilidade de conversão para Mullet, ou seja, trocar a roda traseira, quem vem originalmente com medida 29”, para uma de medida 27.5”.
Para realizar a conversão, é necessário substituir a roda, o drop out (foto abaixo) e o Shock Mount (próximo ao amortecedor traseiro)
Fazendo essas trocas, o chainstay da bike vai reduzir e toda a adaptação necessária para se pilotar uma Mullet, com mais agilidade na roda traseira, será feita com sucesso.
As duas novas E-MTB lançadas (Exalt E-Trail e Impact E-Trail) foram equipadas com rodas (aro e cubos) da Mavic. Já é conhecido que cubos convencionais costumam apresentar problemas quando instalados em bikes elétricas, devido ao alto nível de força existente ali. A ideia foi apresentar uma marca mais robusta para compor as rodas.
Ainda sobre geometria, vale lembrar que essa nova versão da Exalt está com um ângulo de caixa de direção ainda mais agressivo do que da versão em carbono: são 64.5° na versão alumínio, enquanto a versão de carbono conta com 65°.
Uma boa notícia é que a bike atende até os pilotos mais altos, com quatro opções de tamanho, do S ao XL.
Alguns pontos importantes a serem destacados no quadro e geometria da Exalt E-Trail AL são:
- Chainstay: 454 mm
- Ângulo caixa de direção: 64.5°
- Clearence recomendável: pneus até 2.8” (A VARIAR POR ALGUMAS MARCAS DE PNEU*)
- Tamanhos disponíveis: S, M, L e XL
- Stack: (S: 637 mm), (M: 637 mm), (L: 641 mm), (XL: 646 mm)
- Reach: (S: 435 mm), (M: 455 mm), (L: 475 mm), (XL: 495 mm)
- Compatível com gancheira UDH
- Conversão para Mullet
Importante discutir o motivo de a nova bicicleta ter sido projetada em alumínio. Além de possuir maior resistência que os quadros em fibra de carbono, o projeto em alumínio é uma opção que tem seu custo reduzido.
Pelos detalhes da solda e tubos é possível ver uma preocupação que a marca teve em manter o mesmo formato de cada elemento existente na versão de carbono, inclusive do reforço próximo ao movimento central, que protege também o shock traseiro.
Um ponto interessante é que, mesmo construído em alumínio, o projeto recebeu um processo de acabamento das soldas na parte da caixa de direção, atingindo um resultado visual suave e semelhante ao dos quadros de carbono. A foto acima é de um dos quadros de alumínio, com acabamento da solda praticamente igual aos quadros de carbono.
O Alumínio utilizado neste projeto é o AL – 6061, que é muito utilizado em diversos setores da indústria como uma opção leve e bem resistente.
A porta de carregamento foi movida para o topo do quadro, bem próximo à furação do cabeamento interno da caixa de direção, onde mais uma vez se observa o detalhe do bom acabamento das soldas. Essa posição da porta de carga está mais distante das sujeiras do chão e poças de água que aparecem no caminho, reduzindo a possibilidade de contaminação do sistema elétrico.
Outro detalhe importante deste novo projeto é a eliminação do botão liga/desliga no top tube do quadro (foto acima), que agora é feito por um botão mais discreto na alavanca de níveis de assistência do motor (abaixo).
A botoeira é o modelo mais discreto e atualizado da Shimano, com melhor ergonomia para as mãos, sem ocupar o espaço de movimentação da alavanca do canote retrátil.
O visor que equipa a Exalt E-Trail AL é o SHIMANO SC-EN600, com painéis de dados personalizáveis que permitem que você selecione quatro métricas por tela, com o aplicativo E-TUBE PROJECT. É um visor de LCD colorido de 1,4 polegadas.
Os modelos da Exalt E-Trail AL se dividem em:
– Sense Exalt E-Trail AL RACE Forty-5
A montagem da Exalt E-Trail AL RACE é a opção que vem equipada com os melhores componentes, apesar de o quadro, geometria e bateria serem os mesmos.
O motor Shimano E-8000 de 85 Nm e uma bateria BMZ de 820 Wh entregam a melhor opção em potência e autonomia da marca, com carga muito veloz.
A suspensão dianteira Fox Float 38 com 160 mm de curso e o shock traseiro de 160 mm de curso da Fox são reconhecidas como a opção de melhor durabilidade e precisão para a pilotagem. Na dianteira, acompanha um para-lama original da Fox.
O Shock traseiro Fox Float X Trunnion possui os eixos de engate na cabeça do shock, que proporciona muito mais estabilidade do que os amortecedores traseiros que não possuem este sistema. Além disso, ele tem as mais finas regulagens de compressão, retorno e trava do mercado.
Sua relação XT de 12 velocidades é a melhor opção de peso e resistência, aumentando a durabilidade do sistema, com custo de manutenção mais barato do que a top de linha XTR.
Os pneus Michelin E-Wild 2.6, próprios para bikes elétricas casam perfeitamente com as rodas Mavic E-DEEMAX 29” de 30 mm de largura interna, entregando um ótimo conjunto de estabilidade do pneu e roda.
Os freios Shimano XT de 4 pistões e discos de 203/180 mm possuem a robustez necessária para se controlar uma bike mais pesada, como é uma elétrica.
As manetes de freio, também Shimano XT, são curtas e de melhor ergonomia possível. Detalhe para as manoplas, guidão e mesa da Race Face.
O Selim é um Fizik Terra Aidon X5, de 145 mm – Sua largura e furação central seguem as tendências de projetos utilizados para distâncias mais longas e conforto melhorado em cima da bike.
Especificações Exalt E-Trail AL RACE:
- Motor: Shimano EP-801 – 85Nm – assistência até 45 km/h
- Bateria: BMZ – 820 Wh (carregamento ultra rápido)
- Suspensão dianteira: Fox Float 38 – 160 mm de curso
- Shock Traseiro: Float X TRUNNION – 160 mm de curso
- Câmbio: Shimano XT
- Coroa: 36 dentes
- Pedivela: Shimano XT – HOLLOWTECH (160 mm para todos os tamanhos)
- Cassete: Shimano SLX Hyperglide 12v – 10/51 dentes
- Rodas: Mavic E-DEEMAX, 30 mm largura interna UST, aro 29”
- Pneu dianteiro: Michelin 29X2.60 E-WILD FRONT GUM-X TS TLR
- Pneu Traseiro: Michelin 29X2.60 E-WILD REAR GUM-X TS TLR
- Freios: Shimano XT de 4 pistões, 203 mm disco dianteiro, 180 mm disco traseiro
- Guidão: Race Face Turbine R, 35×800, 35MM
- Mesa: Turbine R comprimento 40mm / Rise: 0°
- Manopla: Race Face Half Nelson 135mm
- Canote: FOX 2025 TRANSFER 31.6MM X 120mm curso (Tamanho S e M), 150mm (L e XL)
- Preço: R$ 52.990,00
– Sense Exalt E-Trail AL EVO Forty-5
A Exalt E-Trail AL EVO utiliza os mesmos componentes principais, incluindo o novo motor de 45 km/h e a bateria de 820 Wh.
A grande diferença está na relação Shimano SLX, mais econômica.
A suspensão dianteira passa a ser a Fox RHYTHM 38.
Especificações Exalt E-Trail AL EVO:
- Motor: Shimano EP-801 – 85Nm – 45 km/h
- Bateria: BMZ – 820Wh (carregamento ultra rápido)
- Suspensão dianteira: Fox Rhythm 38 – 160 mm de curso
- Shock Traseiro: Float X TRUNNION – 160 mm de curso
- Câmbio: Shimano SLX 12v
- Coroa: 36 dentes
- Pedivela: Shimano XT – HOLLOWTECH (160mm para tamanhos de quadros S-M-L-XL)
- Cassete: Shimano SLX Hyperglide 12v – 10/51 dentes
- Rodas: Mavic E-DEEMAX, 30 mm largura interna UST, aro 29”
- Pneu dianteiro: Michelin 29X2.60 E-WILD FRONT GUM-X TS TLR
- Pneu Traseiro: Michelin 29X2.60 E-WILD REAR GUM-X TS TLR
- Freios: Shimano SLX de 4 pistões, 203 mm disco dianteiro, 180 mm disco traseiro
- Guidão: Race Face Turbine R, 35×800, 35MM
- Mesa: Turbine R comprimento 40mm / Rise: 0°
- Manopla: Race Face Half Nelson 135mm
- Canote: Dropper Sentec 31.6MM – 125mm curso (Tamanho S), 150mm (M-L)
- Preço: R$ 46.990,00
– Sense Exalt E-Trail AL Comp Forty-5
A versão COMP também ganhou o novo motor 45km/h e a bateria de 820 Wh.
Na versão Comp, o mesmo quadro, com mesmo material e geometria, recebeu outro grafismo e componentes que reduziram o preço final de venda da bicicleta.
O amortecedor traseiro escolhido foi um Rock Shox, também com fixação no corpo do shock, aumentando a sua estabilidade.
A suspensão dianteira é uma Rock Shox Silver TK 35, com 150 mm de curso. Os freios são Shimano Deore, também com 4 pistões e discos de 203/180 mm.
A relação é toda Deore de 12 velocidades, com cassete que vai do 10 ao 51 dentes. A coroa que equipa o sistema possui 36 dentes.
O cockpit que equipa a Exalt E-Trail AL Comp é da Sentec, com a sua linha RS Trail. O canote retrátil também é Sentec e seu tamanho varia de acordo com a medida do quadro. 125 mm de curso para o tamanho Small, 150 mm para o M e L, enquanto o canote de 170 mm equipa o tamanho XL.
Especificações:
- Motor: Shimano EP-6 – 85Nm – 45km/h
- Bateria: BMZ – 820Wh (Carregamento ultra rápido)
- Suspensão dianteira: Rock Shox 35 Silver TK, 150mm de curso
- Shock Traseiro: Shock Super Deluxe Select R– 150mm de curso
- Câmbio: Shimano Deore 12v
- Coroa: Shimano 36 dentes
- Cassete: Shimano Deore Hyperglide 10-51 dentes
- Pedivela: Shimano Fc-Em900, Hollowtech, 160mm para tamanhos de quadros S-M-L-XL
- Rodas: Mavic E-Crossride, 30 mm largura interna, aro assimétrico UST, aro 29”
- Pneu dianteiro: Michelin 29X2.60 Wild AM2 Competition Line TLR
- Pneu Traseiro: Michelin 29X2.60 Wild AM2 Competition Line TLR
- Freios: Shimano Deore de 4 pistões, 203 mm disco dianteiro, 180 mm disco traseiro
- Guidão: Sentec RS Trail 800MM / RISE 30MM – 35mm cabeamento interno
- Mesa: SENTEC RS TRAIL 50MM comprimento e -0 graus
- Canote: Dropper Sentec 31.6MM – com curso de 100mm (Tamanho S) 125mm(Tamanho M), 150mm ( L – XL)
- Preço: R$ 37.990,00
– Sense Exalt E-Trail AL Sport Forty-5
Essa é a versão mais econômica da montagem da Exalt E-Trail. Ela vem montada com o motor EP6 de 45 km/h, porém a sua bateria permaneceu com 725 Wh (permitindo upgrade futuro para 820).
Sua suspensão dianteira é a Rock Shox Psylo Silver R e sua relação de marchas é a Shimano CUES de 11 velocidades – um conjunto resistente e versátil.
Importante salientar que apesar de montagem de componentes mais simples, ela utiliza o mesmo quadro e geometria das bikes mais altas, permitindo todos upgrades futuros, mas entregando um custo X benefício excelente para os que pretendem começar.
- Motor: Shimano EP-6 – 85Nm – 45km/h
- Bateria: BMZ – 725Wh (Carregamento ultra rápido)
- Suspensão dianteira: Rock Shox Psylo Silver R 160mm de curso
- Shock Traseiro: Shock Rock Shox Deluxe Select+ Rt 205×60 Progressivo Air Fixação Trunnion Lado Superior / Inferior Hardware 30x8mm
- Câmbio: Shimano Cues 11v
- Coroa: Shimano Sm-Cre70-B – Boost 53mm 11 Velocidades
- Cassete: Shimano Cues Cs-Lg400-11 – 11 Velocidades 11-13-15-17-20-23-26-30-36-43-50t
- Pedivela: Shimano Fc-Em600, Hollowtech, 160mm para tamanhos de quadros S-M-L-XL
- Rodas: Mavic E-Crossride, 30 mm largura interna, aro assimétrico UST, aro 29”
- Pneu dianteiro: Michelin 29X2.60 Modelo E-Wild Front Gum-X Ts Tlr 29×2.60 Wild Am2 Competition Line Tlr
- Pneu Traseiro: Michelin 29×2.60 Modelo E-Wild Rear Gum-X Ts Tlr
- Freios: Tektro Modelo Gemini Hd-M535 Hidráulico – 4 Pistões / Rotor Shimano For Disc Brake, Sm-Rt30 De 203mm
- Guidão: Sentec RS Trail 800MM / RISE 30MM – 35mm cabeamento interno
- Mesa: SENTEC RS TRAIL 50MM comprimento e -0 graus
- Canote: Dropper Sentec 31.6MM – com curso de 100mm
- Preço: R$ 32.990,00
Sense React
A React é a bike que vai substituir as bicicletas de entrada da marca, entregando um novo conceito para a bicicleta rígida de alumínio da marca.
Projetada em uma geometria para possíveis competições, prova disso são os seus 67,9 graus em ângulo de caixa de direção, é uma bicicleta com pilotagem para MTB técnico e veloz.
A React vai ser comercializada em três versões, que variam entre a Comp, Pro e Sport.
Essas versões variam entre os grupos de marcha Shimano Cues de 11 velocidades, o Cues de 2×9 e o Shimano Acera 2×8 para a versão Sport, que é a mais básica.
Sua montagem descomplicada e de peças acessíveis priorizam pedais de expedição, onde a manutenção é mais fácil e a facilidade de encontrar peças de reposição é bem maior – um excelente quesito para cicloviajantes.
A React é feita no Alumínio 6061, que é um modelo extremamente resistente e pode suportar altas cargas e bagageiros.
É uma bike que te permite futuros upgrades, como por exemplo a instalação de um canote retrátil com cabeamento interno.
Ficha técnica React Comp:
- Suspensão dianteira: ROCK SHOX JUDY SILVER TK REMOTE29″ FREIO À DISCO | ESPIGA 1.1/8″|100 MM | EIXO 9X100MM TRAVA NO GUIDÃO POCLOC
- Câmbio: Shimano Cues 11v
- Cassete: SHIMANO CUES CS-LG400-11, CUES, 11-SPEED, 11-13-15-17-20-23-26-30-36-43-50T
- Pedivela: SHIMANO CUES FC-U4000-1, CUES 9/10/11 VELOCIDADES , 170MM( tamanho S) 175MM (tamanho M-L-XL), 30T
- Rodas: SENSE COM ARO 29″ (622x19mm) LARGURA 30MM E TUBELESS 32FUROS CUBOS SHIMANO HB-QC300 BLOCAGEM O.L.D 100mm e RAIOS SAPIM INOX PRETO
- Pneu: MICHELIN 29X2.25 MODELO FORCE XC ACCES LINE
- Freios: FREIO À DISCO HIDRÁULICO SHIMANO MT201 – MANETE BL-MT201, CALIPER BR-MT200
- Guidão: SENSE EM ALUMÍNIO 710MM
- Mesa: SENSE 60mm (S/M) -10° e 75mm(L/XL) -/+6° com centro de 31.8mm
- Canote: SENSE ALUMÍNIO 31.6X400MM OFF SET 16MM
- Selim: ALPACA TERRA X5
- Preço: R$ 5.490,00
Ficha técnica React Pro:
- Suspensão dianteira: RST BLAZE 29″ FREIO À DISCO | ESPIGA 1.1/8″|100 MM | EIXO 9X100MM | TRAVA NO GUIDÃO E HASTE DE 32MM
- Câmbio: TRASEIRO SHIMANO CUES MODELO RD-U3020 SGS 9 VELOCIDADES
- CÂMBIO DIÂNTEIRO SHIMANO CUES FD-U4000-L PARA 2X9/10 VELOCIDADES LOW CLAMP, TOP-SWING, DUAL-PULL
- Pedivela: PEDIVELA SHIMANO CUES FC-U4000-2B 36-22T PARA 9/10/11 VELOCIDADES 170MM( tamanho S) 175MM (tamanho M-L-XL)
- Rodas: SENSE COM ARO 29″ (622x19mm) LARGURA 30MM E TUBELESS 32FUROS CUBOS SHIMANO HB-QC300 BLOCAGEM O.L.D 100mm e RAIOS SAPIM INOX PRETO
- Pneu: MICHELIN 29X2.25 MODELO FORCE XC ACCES LINE
- Freios: FREIO À DISCO HIDRÁULICO SHIMANO MT201 – MANETE BL-MT201, CALIPER BR-MT200
- Guidão: SENSE EM ALUMÍNIO 710MM
- Mesa: SENSE 60mm (S/M) -10° e 75mm(L/XL) -/+6° com centro de 31.8mm
- Canote: SENSE ALUMÍNIO 31.6X400MM OFF SET 16MM
- Selim: SELLE ROYAL 2058 DRN
- Preço: R$ 3.990,00
Ficha técnica React Sport:
- Suspensão dianteira: SENTEC REMOTE LOCK 29″ FREIO À DISCO | ESPIGA 1.1/8″ |100 MM | EIXO 9X100MM | TRAVA NO GUIDÃO E HASTE DE 30MM
- Câmbio: TRASEIRO SHIMANO ACERA MODELO RD-M3020-8 SGS 7/8 VELOCIDADES
- CÂMBIO DIANTEIRO HIMANO MODELO ALTUS FD-M315-TS 2X7/8 VELOCIDADES, TOP-SWING, DUAL-PULL, 34.9MM BAND
- Pedivela: PEDIVELA SHIMANO FC-M315-2, 36-22T PARA 7/8 VELOCIDADES 170MM( tamanho S) 175MM (tamanho M-L-XL)
- Rodas: SENSE COM ARO 29″ (622x19mm) LARGURA 30MM E TUBELESS 32FUROS CUBOS SHIMANO HB-QC300 BLOCAGEM O.L.D 100mm e RAIOS SAPIM INOX PRETO
- Pneu: MICHELIN 29X2.25 MODELO FORCE XC ACCES LINE
- Freios: FREIO À DISCO HIDRÁULICO SHIMANO MT201 – MANETE BL-MT201, CALIPER BR-MT200
- Guidão: SENSE EM ALUMÍNIO 710MM
- Mesa: SENSE 60mm (S/M) -10° e 75mm(L/XL) -/+6° com centro de 31.8mm
- Canote: SENSE ALUMÍNIO 31.6X400MM OFF SET 16MM
- Selim: SELLE ROYAL 2058 DRN
- Preço: R$ 2.990,00
Swift Racevox Weight Weenies
Para a linha de estrada a Swift decidiu fazer um lançamento único e de topo de linha. A Racevox Weight Weenies é uma bike de peso pena e limitada em apenas 20 unidades
Com suas edições numeradas, as 20 bicicletas carregam o conceito de uma montagem a dedo, com os componentes escolhidos pelo diretor do Weight Weenies.
Equipada com o Sram Red e tecnologia AXS, totalmente sem fio, a Racevox alcançou incríveis 6,8 kgs.
O quadro da Racevox Weight Weenies é o mesmo da tradicional Racevox, a bike de competições da Swift.
Ficha técnica:
Guidão: VISION METRON AERO 5D ACR integrado, – 393g 100x400mm(49CM) – 406 g 110x420mm(51/54CM) – 411g 120x420mm(56CM) – rota interna
Canote: SWIFT FULL CARBON SEMI-INTEGRADO com carrinho de micro ajuste
Fita de Guidão: Swift
Selim: FIZIK Vento Argo R1 Adaptive – 140mm black wing flex, full carbon shell 7x9mm
Caixa de direção: TOKEN HS-958 / COMPRESSOR 1-1/8′ para garfo em carbono
Rodas: MAVIC COSMIC ULTIMATE 45 DISC, perfil médio de 45mm, full carbon UD E-thru 100x12mm Center lock, largura 27mm/ largura interna 19mm
Pneus: MICHELIN TIRE 28-622 (700X28C) POWER CUP PRETO TUBELESS
Trocadores: NOVO SRAM RED AXS E1 de 12 velocidades Wirelles
Câmbio dianteiro: NOVO SRAM RED AXS E1 12 Velocidades BRAZED-ON com bateria incluso
Cambio traseiro: NOVO SRAM RED AXS E1 de 12 Velocidades com bateria incluso
Pedivela: NOVO SRAM RED com medidor de potência Quarq tipo ANT+ and BLE E1 – 50-37T – 170mm (49/51/54cm) e 172.5mm 56cm
Cassete: SRAM RED modelo CS XG 1290 E1 10-33 DENTES – 12 velocidades sendo – 10,11,12,13,14,15,17,19,21,24,28,33T
Corrente: SRAM RED E1 12 velocidades Road
Movimento Central: SRAM DUB MODELO BB386 86.5 ROAD BB-frame interfacePressFit (Road: 86.5mm)
Freios: NOVOS MANETES SRAM RED HIDRÁULICO SRAM RED E1 com pastilhas orgânica – NOVOS ROTORES SRAM PACELINE X CENTER LOCK – 160mm na roda dianteira e 140mm na roda traseira
- Preço: R$ 89.990,00
- Peso: 6,8 kgs
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