Plataforma e calendário global da Triton são apresentados em evento no Rio

Em um importante passo para sua expansão global, o TRITON World Series reuniu nesta semana, no Rio de Janeiro, gestores esportivos e formadores de opinião para apresentação de sua plataforma global de triathlon. Com provas a serem realizadas na Europa, Brasil e Estados Unidos, a TRITON  apresentou seu plano de expansão global. A primeira  prova do calendário em 2024 será no Brasil (Salvador/BA, em abril de 2024).

Foto: Pedro Brandão 

A TRITON conta com a expertise da 213 Sports – vertical de esportes de V3A – que além da organização das provas, é responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e marcas internacionais e, como sócia global, desempenha papel fundamental e estratégico para promover a nova marca internacional. A empreitada conta, ainda, com a expertise de André Gracindo, triatleta com mais de vinte anos no mercado, que traz no seu currículo o desenvolvimento de importantes projetos esportivos nacionais e internacionais e atualmente está nos Estados Unidos a frente da Soul Race USA, sócia global da TRITON e responde como  Head de operações TRITON. 
 

O TRITON World Series foi concebido durante a pandemia pelo português Paulo Leite, triatleta com mais de 20 anos de experiência, criador e diretor do Lisboa Triathlon. “Tenho muita afinidade com o Brasil, eu morei no Rio quase vinte anos, todos os meus irmãos moram no Brasil, todos os meus sobrinhos são brasileiros, então é com alguma facilidade que eu falo com esse sotaque carioca. É uma satisfação enorme estar chegando no Brasil com a sociedade com a 213 Sports, o André Gracindo e a Jane Hanson”, explica Leite, que é também o Diretor Geral da TRITON. 
 

Além de conhecer as marcas, conceitos e projetos globais da TRITON, os participantes foram apresentados em primeira mão aos primeiros triatletas brasileiros que representam o TRITON World Series. São eles: Rafa Passos, Genesio Ferreira, Carla Abrunhosa e Arthur Werneck. 
 

“Além de atletas incríveis e inspiradores, são muito especiais, alinhados com valores TRITON. Obviamente são pessoas muito queridas por toda comunidade do Triathlon é um orgulho enorme tê-los como integrantes desde o 1o momento no Brasil na família TRITON”, comemorou André Gracindo.  
 

Inovação como motor da expansão

Outra presença remota ilustre no evento foi Jane Hanson, triatleta campeã do Kona AG com mais de 20 anos de experiência,  Head de comunicação da TRITON. Diretamente do Reino Unido, Jane explicou como a inovação está no cerne do esporte e será o motor do crescimento do TRITON World Series: “O triathlon cresceu muito nos últimos anos, impulsionado pela inovação, pela qual eu sou apaixonada. É por isso que eu me envolvi com a TRITON. Eu adoro o conceito, os novos formatos de corrida, o evento de três dias. Estou muito empolgada com a TRITON e tenho certeza que a marca tem de fato um futuro brilhante”, explicou.
 

Com mais de seis milhões de praticantes no mundo, que movimentam mais de  USD 5 bilhões, o triathlon é um dos esportes com maior potencial de crescimento do mundo. Segundo a plataforma Ticket Sports, houve um aumento de mais de 60% no número de praticantes de triathlon no Brasil. Somente o mercado de roupas de triathlon deve movimentar mais de 3 bilhões de dólares até 2030. 
 

Para atrair cada vez mais atletas para o esporte, a TRITON desenvolveu o modelo de provas em três dias, que oferece opções de competição para atletas de diversos níveis, aumentando muito o público-alvo. Com isso, a TRITON busca transformar o mercado do triathlon e tornar o esporte ainda mais acessível. 
 

A inovação do TRITON não para por aí. Além dos prêmios, aos vencedores na classificação geral nas categorias de idade, os três primeiros colocados receberão prêmios especiais em NFT, que oferecerão descontos exclusivos cumulativos para etapas, produtos e experiências, como early access para inscrições em provas.
 

Visibilidade global

Além do impacto local das provas, o TRITON World Series está construindo parcerias para levar a marca e seus patrocinadores ao público global. Os aftermovies de todas as etapas globais do TRITON são inseridos no “THE OUTDOOR SPORTS SHOW”, um programa mensal de TV que apresenta o  mundo dos esportes ao ar livre: de maratona a escalada, do esqui ao surfe, da corrida ao triathlon, da vela ao ciclismo. 

O programa está presente em mais de 70 países e alcança um público de 142 milhões de pessoas, com alto potencial de convergência ao triathlon. Os conteúdos serão exibidos ainda nas principais companhias aéreas do mundo, impactando um público qualificado e de alto poder aquisitivo. 
 

Calendário Global 2024/2025

A temporada 2024 do TRITON World Series começa no Brasil, com a realização do TRITON 1 Salvador, no dia 14 de abril. O país se prepara para receber, também, o TRITON 3 Rio de Janeiro depois Portugal e, muito provavelmente, os Estados Unidos completam o circuito já em 2024. 
  Já em 2025, além de Brasil, Portugal e Estados Unidos, o TRITON busca expandir sua presença na Europa Central, República Checa promete ser um dos destinos, as Ilhas Canárias são outro destino desejado para realização das provas. Em sua projeção de crescimento, o TRITON busca alcançar, no mínimo, 21 etapas ao redor do mundo até 2030. 

 Para mais informações sobre o TRITON World Series, visite o site oficial
 

Sobre o TRITON – Um novo circuito mundial de triatlo com três formatos de competição distintos, o TRITON 1, uma competição no formato tradicional de um dia, o TRITON 3, uma das maiores inovações da marca e que consiste numa prova única por etapas que separa a natação, o ciclismo e a corrida em três dias consecutivos e o Gym Series, um projeto que promete levar o triatlo para dentro das academias com o propósito de introduzir e facilitar a iniciação à prática da modalidade. Através do Gym Series os participantes terão acesso a benefícios especiais para depois participarem nas provas do circuito TRITON. Todas as provas do TRITON oferecem sempre três distâncias, curta, média e longa e múltiplas opções de participação por categorias de idade, gênero e equipes empresariais. Vale ressaltar que a divisão do Mix&Match que permite os participantes selecionarem a distância que preferem em cada esporte, natação, ciclismo e corrida, escolhendo assim fazer as distâncias preferidas, em cada esporte. Como o TRITON diz: Escolha a cidade, escolha a sua prova e junte-se a nós!
 

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
 

Sobre a Soul Race USA- Fundada em 2019 pelo triatleta e gestor esportivo André Gracindo, a Soul Race USA desenvolve projetos com marcas globais e eventos esportivos internacionais de alto impacto. A empresa é responsável pela presença da TRITON World Series no mercado americano e pela expansão global da marca. 

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