Copa do Mundo de MTB passa a ser transmitida pela GCN+, via assinatura
Depois de dez anos da parceria entre Red Bull e UCI, a empresa que mais investe em marketing no mundo, vai encerrar as transmissões de Copas Do Mundo e Campeonatos Mundiais de mountain bike – provavelmente para investir agora em novos esportes, atletas e criar laços com outro público.
A transmissão das Copas Do Mundo e Campeonato Mundial UCI serão feitos agora pela Discovery, uma empresa que não é do ramo de bebidas energéticas e que nem tem o intuito de produção de conteúdo gratuito em prol de marketing.
Isso quer dizer que a agora, os fãs de mountain bike deverão pagar para assistir as corridas, assim como ocorre em outros esportes mais populares, como o futebol e o pay per view, as corridas de ciclismo de estrada como o Tour De France, que tem os direitos de imagem controlados pela ASO, e no Brasil são transmitidas pela ESPN. O MTB entra em um ramo de entretenimento pago, assim como são a maioria dos filmes, séries e documentários vendidos pelos grandes streamings mundiais. Ou seja, o mountain bike vira um negócio e está entre os melhores.
Tudo indica que, depois de um largo investimento da Red Bull no nosso esporte, ele finalmente está se tornando um business rentável e lucrativo, com empresários que acreditam que existe uma possibilidade real de clientes que o consomem.
As transmissões da Discovery serão feitas pelo Canal GCN +, uma importante mídia de ciclismo que, além de ser um canal informativo com dicas para ciclistas, feitas por ciclistas, em vídeos de youtube, artigos escritos e informativos diários no site e instagram, são também, os responsáveis pela transmissão das corridas mais importantes do mundo.
Essa é a lista das quase 200 corridas que você pode assistir em 2023, algumas delas com vários dias de transmissão, como é o e Giro D’Itália, caso pretenda se tornar um assinante.
Entre elas, estão Strade Bianchi, Milan San Remo, Tro bro Leon, Giro d Italia, campeonatos europeus, alguns australianos, provas de ciclismo de pista, toda a copa do mundo e campeonato mundial de Cyclocross e agora, os de Cross country, short track, enduro e downhill.
Essa lista vária de acordo com cada país. Por exemplo, a Paris Roubaix só está disponível para assinantes da Europa e Ásia, portanto, não está inclusa na lista do Brasil. De qualquer forma, os assinantes de qualquer país têm acesso aos highlights que a GCN faz após a prova.
As provas que ficam faltando aí nessa lista são basicamente, o tour de france e a volta a espanha, que tem os direitos de transmissão no brasil feitos pela ESPN.
Além da transmissão das corridas ao vivo, existe uma série de filmes e documentários de ciclismo, assim como o replay de cada corrida completa para assistir em qualquer dispositivo.
Acesse aqui a lista de todas as provas cobertas para assinantes no Brasil.
O valor da assinatura é de R$ 169,90.
Leave a Reply