Giugiu e Leozinho vencem a Copa Soul Taça Brasil – Equipe Swift soma mais três vitórias

Sense Factory Racing sobe no lugar mais alto do pódio na Taça Brasil, com dois de seus atletas, em Lavras, MG, enquanto Swift Carbon Pro Cycling Brasil conquista três vitórias no asfalto em São Paulo

Depois de um período de preparação de base e de ampliação do entrosamento entre os atletas, com vários dias de training camp, a Sense Factory Racing voltou ao lugar mais alto do pódio no último fim de semana na Copa Soul Internacional de MTB – a disputa foi realizada na cidade mineira de Lavras, com provas de Short Track (XCC) no sábado, dia 4, e de Cross-Country Olímpico (XCO) no domingo, dia 5.  

Ao mesmo tempo, os atletas de estrada da S2 Sports, integrantes da Swift Carbon Pro Cycling Brasil, subiam no lugar mais alto do pódio na Copa Brasil de Paraciclismo, em Ribeirão Preto (SP) e também no Bike Series, na cidade de São Paulo. 

“Tivemos um início de temporada muito produtivo. Tivemos a vitória do Leozinho que provou ser uma ótima contratação, feita com muita assertividade, e também a Giugiu que reencontrou seu ritmo e ainda super bem na Sub-23. Além disso, ainda tivemos três vitórias na estrada com Lauro Chaman e Kacio Freitas”, explicou Marlen Ferreira, gestor da S2 Sports, Gestor responsável pela S2 Sports que engloba as equipes Sense Factory Racing, Swift Carbon Pro Cycling Brasil e Sense Factory Enduro. 

“Temos muitos desafios pela frente até o Pan-Americano de MTB, e já na semana que vem teremos o Desafio dos Gigantes em Petrópolis, com uma prova UCI Classe 2 na sexta-feira e outra Classe 1 no domingo, e nós vamos com tudo”, complementou Marlen. 

Leo Castro estreia com vitória pela Sense Factory Racing

Apresentado como a grande revelação desta temporada, o jovem Leonardo de Castro estreou no XCO da categoria Juvenil e na Sense Factory Racing fazendo uma corrida impressionante em Lavras, no domingo.

Depois de largar em último e de sofrer uma queda, o mineiro acelerou com tudo para fazer uma prova de recuperação, que terminou com sua vitória depois de uma intensa disputa com o segundo colocado. 

“Acabei largando bem mal e, quando comecei a recuperar, caí na entrada da trilha. Depois foi uma subida longa e larga, onde consegui me recuperar até o Top 5 e depois fui lutando até chegar ao primeiro lugar”, comentou Leozinho depois da prova. 

Além disso, Giugiu Morgen conquistou o primeiro lugar na Sub-23 no XCO, terminando em quinto na Super Elite no domingo, mostrando que suas pernas voltaram a encontrar o ritmo certo. 

“Estou melhorando em relação ao que eu estava e gostei muito do percurso aqui, já que ele exigiu muita agilidade. Sigo evoluindo aos poucos e bora que o ano está só começando”, afirmou a atleta.  

Antes das vitórias de Leo e de Giugiu, a Sense Factory Racing já havia obtido bons resultados no sábado, com Luiz Cocuzzi estreando na temporada com o terceiro lugar no XCC, e Marcela Lima começando a temporada e sua carreira na equipe oficial da Sense Bike com um quarto lugar – apesar do bom resultado, Marcela machucou a perna durante a prova e acabou não largando no domingo. 

“Bons sentimentos em cima da bike. Fiz uma boa adaptação e acho que é uma das primeiras vezes que eu estou curtindo mais andar de full do que HT, estou curtindo bastante o equipamento”, comentou a atleta que está correndo com uma Invictus Factory Team. 

Ainda em Lavras, os atletas da Sense Factory Racing ainda marcaram boa presença na prova de XCO da Super Elite, com Cocuzzi fechando em oitavo e Rubinho Valeriano fechando em décimo primeiro lugar. 

“A prova foi intensa e, no começo, senti uma falta de ritmo da pré-temporada, mas depois consegui me encaixar na prova. Não terminei em uma colocação boa, mas fico feliz em ter conseguido encaixar um ritmo do meio da prova para frente, o que me deixa muito animado para a próxima semana. Aqui foi só o aquecimento”, comentou Cocuzzi. 

A Sense Factory Racing tem os patrocínios da Sense Bike, Free Force, Grupo Avante, Probiótica, óculos HB, Michelin, Mavic, FOX Factory, Sentec, Caffeine Army Xplova, Camelbak, NBT, Elephant, Shimano, Fizik e Mountain Bike BH.

Swift Carbon Pro Cycling Brasil conquista três vitórias em dois dias

Além das grandes conquistas nas trilhas, a S2 Sports ainda comemorou mais alguns resultados incríveis de seus atletas no asfalto. Isso porque, no sábado, Lauro Chaman foi o vencedor no contrarrelógio da Copa Brasil de Paraciclismo, em Ribeirão Preto, São Paulo. No dia seguinte, Lauro também venceu a disputa na estrada, confirmando mais uma vez sua posição como um dos ciclistas mais talentosos do Brasil. 

“A prova já conta pontos UCI para a vaga olímpica, e todos sabem que o Lauro é um dos melhores atletas do mundo, então não é surpresa ele vencer a Copa Brasil. É um campeonato importante na luta pela vaga na paralimpíada de Paris 2024”, afirmou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo da Swift Carbon Pro Cycling Brasil.

Além disso, o time oficial da Swift Carbon também conquistou a vitória no Bike Séries São Paulo, com Kacio Freitas. A prova aconteceu no domingo, dia 5 de março, utilizando um percurso de 10Km montado na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e terminou com o atleta da Swift cruzando a linha de chegada em primeiro no sprint – além da vitória de Kacio, o time ainda assegurou o quarto lugar no pódio com Vitor Pompeu, que cruzou a meta em quarto lugar. 

“Estivemos em São Paulo para correr o Bike Series, já que um dos objetivos da Swift é interagir com o público, e por isso foi muito legal. A estratégia que traçamos antes da prova também funcionou”,explicou Donnabella.

“Foi uma prova rápida, diferente das que eu já havia corrido antes, e gostei demais. Foi uma prova veloz e a equipe fez um excelente trabalho do começo ao fim. A estratégia era chegar com os 4 atletas no final e me embalar para o sprint. Não tenho nem o que falar, objetivo alcançado”, complementou Kacio.  

A Swift Carbon Pro Cycling Brasil tem os patrocínios de Free Force, Grupo Avante, Probiótica, Michelin, Sentec, Mavic, HB, Magene, Caffeine Army, NBT, Elephant, Fizik, Camelbak, Bodytech e TheUnit.

————————————————————————————————-

Imagens em alta e créditos na pasta: https://drive.google.com/drive/folders/1HRlbXqdEAcl5L1oKHnIaHs4UeGKlRpPA?usp=sharing

Crédito Obrigatório: Felipe Almeida / S2 Sports / Divulgação

————————————————————————————————-

Sobre a S2 Indústria da Bicicleta

A S2 Indústria da Bicicleta é a divisão de bicicletas do grupo Lagoa Participações. O projeto começou a ser formado em 2018, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, fabricante Sul-Africano, especializada no desenvolvimento e na produção de bicicletas de fibra de carbono. 

Com grande sinergia em desenvolvimento e produção, as duas marcas seguem com suas plantas industriais em Manaus e na Europa, sempre sob o conceito de “Marcas verdadeiras para um desafio global”. Com isso, ambos os fabricantes desenvolvem produtos e tecnologias em conjunto, mas, sempre, mantendo seus próprios DNAs, posicionamentos e capacidade produtiva. 

Em 2021, a S2 Indústria da Bicicleta apresentou sua segunda planta em Manaus, no Amazonas, trazendo para o Brasil mais capacidade produtiva, empregos e tecnologias de produção inéditas no continente.

Além disso, a divisão ainda é responsável pela S2 Sports, operação que visa levantar a régua do esporte com bicicletas no Brasil, organizando e estruturando as equipes Sense Factory Racing e Swift Carbon Pro Cycling Brasil, ambas com padrão Continental UCI, e também a Sense Factory Enduro, Sense Enduro Base e Swift Carbon Tri. 

Sense Bike Passion – Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

Sobre a Sense Bike

A Sense Bike Indústria de Bicicletas da Amazônia, com sede em Manaus, AM, nasceu em 2009, como uma marca desenvolvida por ciclistas para ciclistas apaixonados, com o objetivo de oferecer bicicletas capazes de encantar pela experiência positiva ao pedalar. 

Ao longo dos anos, a fabricante marcou seu nome no Brasil, conquistando público, mercado e imprensa especializada. A marca, por exemplo, conquistou por 3 edições o prêmio Guidão de Ouro, da Revista Bike Action, como a melhor bicicleta nacional. Além de ganhar destaque, a Sense Bike alcançou diversos mundos do ciclismo, como urbano, grom (garotas e garotos), MTB (XC/enduro), ciclismo de estrada e triathlon.

Em 2016, a Sense Bike desenvolveu seus primeiros modelos em fibra de carbono, através de uma parceria com a Swift Carbon: Impact Carbon, Invictus e Prologue. Além disso, a marca é uma das que mais investe no mercado de All-Mountain, Enduro e Elétricas, sendo a única marca nacional a oferecer uma bicicleta elétrica de trilhas de alto desempenho, com quadro em fibra de carbono. 

Por isso, a Sense Bike é uma das líderes de mercado e pioneira no setor, contando com uma estrutura completa de criação, importação, estoque, distribuição, marketing, pós-venda e comercial. 

Sense Bike Passion – Breaking Limits

Mais informações:

Site oficial da Sense Bike

Facebook

Instagram

Sobre a Swift Carbon

Fundada na África do Sul em 2008 pelo britânico Mark Blewett, a Swift Carbon é especializada no desenvolvimento de bicicletas de fibra de carbono com moldes exclusivos e altíssima tecnologia. A marca, que tem presença na Europa, África, América Latina, Oceania e Ásia, foi adquirida em 2018 pela Sense Bike. 

Em 2019 a marca desembarcou no Brasil com uma linha completa de modelos para estrada e triatlhon. Para os próximos anos, a Swift Carbon seguirá ampliando sua presença ao redor do mundo, criando bicicletas com a mais alta qualidade, e com a alta tecnologia necessária para competir nos mercados mais disputados do mundo. 

Swift Carbon – Exceptional Ride – Always Racing

Mais informações:

Site oficial da Swift Carbon

Facebook

Instagram

You Might Also Like

Leave a Reply