Wout van Aert adoece e cancela sua participação na Strade Bianche
Ele deve iniciar a sua temporada de road na Tirreno-Adriatico
Na tarde de segunda-feira, Van Aert revelou em uma mensagem de vídeo compartilhada nas mídias sociais que não se sentiu bem durante um training camp em altitude em Tenerife e não estava apto o suficiente para competir a Strade Bianche no sábado.
Em vez de correr na clássica italiana, Van Aert vai prolongar a sua estadia na Espanha por mais alguns dias e preparar-se para a Tirreno-Adriatico, a corrida de uma semana que começa na Itália na próxima segunda-feira.
“Infelizmente, não me senti muito bem nos últimos dias durante o início do meu training camp em Tenerife”, disse Van Aert.
“Felizmente, não foi tão ruim e me senti melhor logo depois. No entanto, isso afetou meu treinamento.”
“Depois de fazer uma pausa após o Campeonato Mundial de Cyclocross, perdi novamente alguns dias na preparação para a temporada. Decidimos que é melhor permanecer na altitude para que eu possa alcançar minha melhor forma possível para a Tirreno”, acrescentou Van Aert.
“Achamos que não é possível jogar no meu melhor nível na Strade Bianche. Quero correr para vencer, mas isso não é possível por enquanto. Preciso de um pouco mais de tempo, mas às vezes é necessário mudar os planos. É assim que as coisas são .”
No ano passado, Van Aert começou a temporada de estrada de 2022 vencendo sua primeira corrida, Omloop Het Nieuwsblad. No entanto, o belga e rival Mathieu van der Poel ficou de fora no primeiro fim de semana deste ano na Bélgica, depois de competir recentemente no UCI Cyclocross World Championships na Holanda.
De acordo com Van Aert, sua doença atual é apenas um pequeno revés e ele ainda está firmemente no caminho para correr Milão-San Remo em 18 de março, uma corrida que ele já havia vencido, seguida pelo Tour de Flandres e Paris-Roubaix mais tarde na primavera.
Leave a Reply