Specialized demite 8% de seus colaboradores
A norte americana Specialized anunciou uma considerável demissão de funcionários da sua planilha global. Haveria uma mudança nos rumos da sua indústria?
O anúncio da redução do quadro de funcionários da Specialized ocorre depois que outras grandes empresas do setor, como Zwift, Strava ou Wahoo, fizeram o mesmo há algumas semanas e até a própria Specialized encerrou abruptamente seu programa de embaixadores.
No comunicado da marca, a Specialized diz que esta redução de pessoal marca um movimento difícil para que a empresa continue a apostar na inovação. Algo que poderá ser replicado em outras marcas nos próximos meses.
Nos últimos três anos, a indústria mudou a um ritmo incrível, provando que o ciclismo é mais forte e impactante do que nunca. Ao mesmo tempo, chegou a hora da transformação e das mudanças para o futuro.
Esta semana, a Specialized tomou a difícil decisão de se despedir de 8% da força de trabalho em todo o mundo. Com a economia global mudando em um ritmo mais rápido do que o previsto, juntamente com rápidas mudanças na indústria do ciclismo, o ajuste da organização permitirá que a marca se adapte enquanto continua investindo em inovação.
“Estamos transformando a empresa em torno do nosso propósito “Pedal the Planet Forward”. Hoje tivemos que tomar decisões extremamente difíceis e, finalmente, quero agradecer e reconhecer os caras que deixaram todo o seu esforço, trabalho duro e dedicação à Specialized, nosso objetivo é oferecer a eles o máximo de apoio possível durante esse período. Pode ser difícil ver agora, mas o futuro do ciclismo e o futuro da nossa marca são brilhantes.” –Scott Maguire, CEO Specialized
Leave a Reply