Martin Viadurre e Victor Koretzky entram para a Specialized Factory Racing

A Specialized Factory Racing contratou o atleta que provavelmente foi o mais cobiçado do ano de 2022.

Martin Vidaurre se juntará à equipe depois de uma temporada espetacular na categoria sub-23, dominando a Copa do Mundo de MTB UCI. Ele não é o único reforço da equipe. A passagem de Victor Koretzky para a Bora Hansgrohe significa que o francês vai competir com a Specialized em MTB e vai fazê-lo com o apoio da Specialized Factory Racing. Duas contratações que podem catapultar a equipe na categoria masculina.

Todos estes resultados foram conseguidos com a sua equipa anterior, a Lexware Mountainbike Team, e o apoio da SCOTT, mas também fizeram com que o seu nome estivesse entre os rumores de contratação pelas mais importantes equipes de MTB e mesmo durante alguns meses foi levado por certo, que seria o parceiro de Nino Schurter este ano. Por fim, tem sido a Specialized Factory Racing que contará com os seus serviços para as próximas temporadas e embora para Vidaurre seja a sua estreia na categoria de elite do Mundial, a verdade é que já é visto de certa forma como equipe líder.

“Estou feliz e muito animado por ingressar na Specialized Factory Racing. Muitos fatores influenciaram na minha decisão, mas a Specialized é uma marca da concorrência, uma das melhores que existe, e tenho certeza que tomei a melhor decisão para mim. Suas bikes têm muita história e a equipe sabe como vencer. Por outro lado, existe a grande comunidade na América do Sul. Claro que não vai ser fácil e há muito o que aprender, mas vou continuar e tentar algo. Não tenho muita pressão, então é hora de aproveitar as oportunidades e ganhar mais experiência. Meu objetivo é ser consistente ao longo da temporada.” Foram as primeiras palavras de Vidaurre após sua apresentação.

O final de ano de Koretzky tem sido tudo menos tranquilo, e depois de a sua equipe anunciar de última da hora que não continuaria em 2023, o francês teve de procurar um novo destino. Finalmente ele assinou com a Bora-Hansgrohe e parece que a Specialized mediou para que Koretzky corresse na estrada com a equipe alemã e no MTB com o apoio da Specialized Factory Racing. Resta saber com que camisa irá competir no MTB.

“Estou muito feliz por ingressar na Specialized Factory Team a partir de 2023. A decisão foi tomada muito tarde, depois que minha última equipe não conseguiu cumprir seus compromissos, mas estou feliz por ter assinado por uma equipe onde posso perseguir meus sonhos. Estarei correndo pela Bora Hansgrohe na estrada e pretendemos fazer algumas corridas de um dia. O meu objetivo é estar em boa forma no início da temporada e ir bem nestas provas de estrada antes de passar para o MTB. O Campeonato Mundial Escocês é importante para se classificar para os Jogos de 2024 e darei tudo para atingir esse objetivo. Infelizmente não pude me juntar à equipe no último treino, mas conheço todos os pilotos e estou ansioso para conhecê-los pessoalmente em breve.” Koretzky explicou da Espanha, onde se concentrou junto com o resto de Bora.

You Might Also Like

Leave a Reply