Scott lança a Lumen, MTB elétrica de 15,5 kg com o mesmo visual da Spark
A ideia de uma e-bike com peso pena veio com tudo
Podemos dizer que a Scott Lumen eRIDE é uma cópia da Spark, com o mesmo amortecedor escondido dentro do quadro. Porém, tambem estão escondidos um motor, bateria e componentes elétricos, fora a possibilidade de um extensor de bateria que vai em um dos dois suportes de caramanhola que ela tem.
Ela utiliza o mesmo motor TQ, muito leve, utilizado nas Trek
Parece que foi ontem que as E-bikes não possuíam nenhum suporte de caramanhola no quadro, obrigando todos os pilotos a utilizarem mochilas de hidratação. A Scott fez questão de relembrar como foi o seu primeiro projeto de uma mountain bike elétrica, para mostrar a quantidade de evoluções que vieram neste tempo.
A Scott optou pela TQ como fornecedora de motores por seu baixo peso, ruído e sensação de pilotagem. Ele fornece 50 Nm de torque (10 Nm a menos que o motor ajustado para RS da Orbea e 35 Nm a menos que uma ebike de potência total) e a assistência chega a 200% da entrada do piloto. Isso significa que se você pedalar a 100 watts, o motor adicionará 200 watts.
Existem três modos de assistência.
A bateria de 360 Wh está totalmente integrada no down tube – não foi projetada para ser removida facilmente. Isso ajuda Scott a economizar peso, mantendo o down tube estruturalmente descomprometido. O extensor de alcance opcional de 160 Wh é montado nos bocais de garrafa do down tube por meio de uma montagem personalizada que pode ser trocada por um cage de garrafa de água sem ferramentas. Ele se conecta à porta de carregamento logo na frente.
O sistema pode ser controlado por meio de um controle remoto minimalista no guidão emparelhado com o visor integrado do top tube. Os modos são fáceis de alternar e, graças ao posicionamento ergonômico no guidão, podem ser facilmente controlados durante a pilotagem, bem como ao usar o Walk Mode.
A Lumen usa o mesmo layout de suspensão da SCOTT Spark. A tecnologia de suspensão integrada também ajuda a projetar quadros com uma posição de amortecedor traseiro mais baixa que reduz o centro de gravidade, além de estar protegido de sujeiras.
A bike conta com o sistema Twinlock, com três estágios de trava em cada uma das suspensões.
Boatos e rumores especulam que os preços podem variar entre 70 mil reais para as opções mais básicas da Lumen, podendo chegar até 160 mil reais para as versões mais altas. Ainda não existe previsão de quando elas desembarcam aqui. Para esclarecimentos, contactar a Ciclogiro.
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