Cerrado Enduro Cup entrega mais uma edição em Palmas – TO
Mais uma vez, o mundo do MTB conheceu as trilhas alucinantes que existem na capital do Tocantis
Quem está acostumado a pedalar nas regiões montanhosas de serras como Canastra, Cantareira ou outras cordilheiras do MTB brasileiro, costuma cometer o erro de pensar que o Cerrado é plano. Doce engano.
Acontece que o Cerrado é um bioma que possui sim muitas montanhas, com um tempero importantíssimo para o Mountain Bike: Pedras. Muitas pedras. Um mix de raízes com uma terra de grip ótimo, que absorve toda a água com a ajuda das pedras que existem ali. Não poderia ser melhor para uma prova de enduro.
Mesmo com uma chuva no dia do prólogo e dos treinos, a pista permaneceu com um grip intacto. Os atletas disputaram uma especial no Sábado (11) e tiveram o resto do dia livre para treinar as 4 especiais que iriam disputar no Domingo (12), com exceção de uma delas, que seria feita no blind.
A base do evento é no topo de uma montanha que está dentro da Capital Tocantinense, com toda estrutura de apoio muito próxima para os atletas.
A estrada de terra principal serviu como deslocamento para praticamente todas as especiais. Poucos pontos eram necessários empurrar a bike para chegar até o topo das especiais.
Um ponto de apoio montado no topo da montanha permitiu que os atletas pudessem se hidratar antes de cada uma das especiais. Foi possível fazer a prova sem levar mais do que uma garrafinha de água, mesmo com todo o calor de Palmas. Churrasco, isotônico e cerveja também estavam disponíveis nesse ponto estratégico.
O Cerrado Enduro Cup cresce a cada ano e contou com diversos patrocínios em 2022.
Para assistir os vídeos da competição e acompanharem a edição 2023, sigam o instagram da prova:
Leave a Reply