Edson Brito e Lutécia Masotti vencem o XIII Circuito Montanhês de Ciclismo 2022
Atletas foram os primeiros a chegar ao topo do Pico Olho D’Agua
O XIII Circuito Montanhês de Ciclismo 2022, uma das mais importantes e tradicionais provas de montanha do calendário, tem novos campeões. Os ciclistas Edson Brito, da equipe da São Caetano do Sul, e Lutécia Masotti, da Indaiatuba Cycle Team, foram os primeiros a cruzarem a linha de chegada neste domingo, no topo do Pico Olho D’Água, em Mairiporã, vencendo na categoria Elite.
Edson finalizou o percurso de 67 quilômetros, que teve largada de todas as categorias no Ponto de Apoio ao Ciclista, com o tempo de 1h42min44, enquanto Lutéçia fez em 2h11min39. O evento reuniu cerca de 60 ciclistas de diferentes categorias e contou pontos com a 12ª etapa do Ranking Paulista de Estrada.
Um das atrações da etapa foi o campeão Edson Brito. O ciclista de 28 anos garantiu o título em sua primeira participação na prova e reconheceu que sofreu muito para garantir o topo do pódio. “Sofri muito. Já tinha treinado aqui no Pico Olho D’Água, mas com uma relação mais adequada. Desta vez, escolhi uma pesada que não foi a ideal e precisei fazer muita força”, explicou.
Na verdade, a vitória aconteceu graças à superação, pois ele ainda teve problema com a bike e teve de empurrar a magrela. “Quebrou um raio da bicicleta, que acabou deixando a roda torta e interferiu no câmbio. Minha sorte foi que antes da subida consegui abrir uma boa vantagem de 6 minutos para os demais e tive tempo para chegar na frente. Foi, sem dúvida, uma vitória dramática. De qualquer forma, estou feliz por ter superado um percurso tão desafiador e ter tido força para vencer as adversidades”, completou.
O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos, o Facex, destacou o empenho de todos os participantes. “O Circuito Montanhês é uma prova dura e bastante seletiva. Mesmo sendo um trecho que os ciclistas conhecem, são vários os obstáculos e ainda é preciso contar com um pouco de sorte. Parabéns a todos que concluíram mais essa edição”, afirmou.
O 13º Circuito Montanhês de Ciclismo 2022 é uma prova realizada exclusivamente pela Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairiporã e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Juventude.
Resultados 2022 – Elite
Masculino
1. Edson Brito Almeida (São Caetano), 1h42min44
2. Luiz Felipe Fialho (Famiglia Giordano), 1h46min58
3. José Jailton Diniz (Jundiaí), 1h48min12
4. Patrique Azevedo (São Caetano), 1h49min11
5. Jhon Quintero (São Caetano), 1h51min16
Feminino
1. Lutécia Masotti (Indaiatuba Cycle Team), 2h11min39
2. Gabriele Santos (Avulso), 2h23min12
3. Juliana Pena (Avulso), 2h35min21
Mais informações no site www.fpciclismo.org.br
Leave a Reply