Peter Sagan vai competir o Campeonato Mundial de Gravel UCI
‘Ainda tenho muito para dar’, diz Sagan sobre a decisão de rumar à Itália para a competição
Peter Sagan irá para a Itália no início de outubro para competir na primeira edição do Campeonato Mundial de gravel da UCI
As duas primeiras edições da competição estão programadas para acontecer na Itália, com Sagan alinhando na linha de partida na primeira edição em Veneto, norte da Itália, de 8 a 9 de outubro de 2022.
Em 2023 os campeonatos retornarão à Itália em local ainda a ser confirmado.
O eslovaco disse à Cycling Weekly que planeja competir na Itália para “retribuir às pessoas” que o apoiaram ao longo de sua carreira, incluindo alguns de seus patrocinadores Specialized, Sportful e 100%.
Ele também explicou que sua atual equipe Total Energies recentemente lhe permitiu buscar oportunidades no ciclismo não apenas focando na estrada.
Ele disse: “Fiquei sabendo do campeonato e sim, é uma decisão de última hora, mas quero ir. Vai ser difícil chegar nas melhores condições para vencer, mas não é importante para mim. Quero agradecer às pessoas que me apoiaram por tanto tempo e devolver aos fãs o que eles querem. Isso é o mais importante.”
O gravel é um mercado enorme para um dos patrocinadores de longo prazo de Sagan, a Specialized.
O piloto de 32 anos competiu recentemente no campeonato de E-mountain bike em Les Gets, na França, uma experiência que ele explicou ser importante, apesar de ter ficado em 16º na corrida e sofrido duas quedas.
“Gostei do clima da corrida de e-mtb, foi divertido conhecer os fãs e ir para o público. O resultado é importante sim, mas para retribuir ao povo também”, disse.
Em uma entrevista recente ao Cycling News antes da corrida de estrada no campeonato mundial no domingo, Sagan brincou que “ganhar o título mundial e depois sair da estrada” algo que ele reiterou foi um comentário puramente pelo humor em seu estilo típico.
“Não, não, eu não desistiria neste momento. Eu estava apenas brincando, é claro! Os números ainda são bons, apenas outros caras às vezes têm números melhores. Ainda tenho muito mais para dar no ciclismo”, acrescentou.
No início deste ano, em junho, Sagan participou da corrida Unbound Gravel em Kansas, Estados Unidos. Seu companheiro de equipe de longa data, Daniel Oss também competiu no evento de 100 milhas.
Leave a Reply