Mathias Flückiger, doping e suspensão
O suíço Mathias Fluckiger testou positivo para uma substância anabolizante proibida nos campeonatos suíços. O atleta da Thomus Maxon esteve em Munique para participar do Campeonato Europeu de XCO, mas foi suspenso temporária e imediatamente pela sua equipa e seleção.
A Swiss Sport Integrity informou à federação suíça que Mathias Flückiger havia testado positivo para Zeranol, uma substância anabolizante proibida. O teste aconteceu no dia 5 de junho no Campeonato Suíço em Leysin, onde Fluckiger foi proclamado campeão nacional.
Zeranol é um agente anabolizante que geralmente é comercializado como medicamento veterinário por suas propriedades promotoras de crescimento. Foi proibido na União Europeia desde 1981 devido aos seus efeitos anabolizantes.
Mathias Fluckiger não competia desde que venceu em Val di Sole no Short Track, o Covid o colocou fora do jogo e então ele decidiu pular as provas da Copa do Mundo em Snowshoe e Mont-Saint-Anne para se preparar para a última parte da temporada.
Fluckiger, atual vice-campeão olímpico, era o favorito da seleção suíça para disputar a Eurocopa que será realizada amanhã, mas seu grande objetivo era o Mundial de Les Gets na próxima semana.
Leave a Reply