Fluckiger vence o XCC em Leogang
O suíço Mathias Flueckiger destruiu no Short Track de Leogang.
Com um ataque faltando duas voltas para a chegada, ninguem conseguiu acompanha-lo.
Depois de uma largada sem intercorrências, uma queda no meio do pelotão tirou Filippo Colombo da corrida. Henrique Avancini assumiu o comando de um grande pelotão no qual não faltou nenhum favorito.
Avancini largou na primeira fila, na 8ª posição, e liderou a prova até o início da sexta volta, quando o suíço Mathias Fluckiger atacou e passou para a liderança, posição que manteve até o final, vencendo com o tempo de 21 minutos e 46 segundos. Esse foi o segundo ano seguido que Fluckiger ganha a prova de Short Track em Leogang.
Na prova, Avancini duelou até o final com o romeno Vlad Dascalu e o também suíço Vital Albin pelas primeiras colocações e acabou na 4ª posição, com o tempo de 22 minutos e 10 segundos. Com o resultado, o ciclista brasileiro ganhou não só o direito de largar na primeira fila na prova do Cross Country que será realizada no domingo, como pulou para o Top 3 do ranking do Short Track na Copa do Mundo nessa temporada. Avancini agora soma 535 pontos e está apenas 6 pontos atrás do líder do ranking, o piloto alemão Luca Schwarzbauer (541). Mathias Fluckiger é o segundo colocado, com 538 pontos.
No domingo ocorrerá a prova do Cross Country para homens e mulheres e o público brasileiro poderá acompanhar as emoções das duas corridas pela Red Bull TV – https://www.redbull.com/br-pt/events/copa-do-mundo-de-mountain-bike-leogang-austria-2022. O duelo da elite masculina ocorrerá às 9h30, enquanto a competição das mulheres será às 7h.
Leave a Reply