Romain Bardet abandona o Giro d’Italia
Romain Bardet (Team DSM) foi forçado a abandonar o Giro d’Italia na sexta-feira. O piloto francês largou na etapa 13 de San Remo a Cuneo, faltando cerca de 115 km.
A equipe DSM confirmou a notícia em um tweet durante a etapa, citando a doença como a causa da saída de Bardet.
“Estamos tristes em confirmar que Romain Bardet abandonou o Giro. Depois de adoecer durante a etapa de ontem, sua condição piorou durante a noite e, apesar de todos os esforços, ele não está mais em condições de continuar a corrida”, escreveu a equipe.
Bardet chegou à etapa 13 da corrida em quarto lugar na classificação geral. O piloto de 31 anos estava mirando o Giro d’Italia pelo segundo ano consecutivo e parecia em boa forma durante a primeira metade da corrida.
Depois de um contra-relógio sólido na etapa 2, ele conquistou o segundo lugar no principal estágio da montanha Blockhaus. Com apenas dois contra-relógios em toda a corrida, o escalador teve uma excelente chance de terminar no pódio.
No entanto, circularam relatos de que a doença de Bardet era tão grave que ele teve que parar pelo menos uma vez durante a etapa 13 antes de parar no acostamento e entrar no carro da equipe.
A saída de Bardet deixa a equipe DSM com várias dúvidas sobre suas futuras táticas na corrida. Alberto Dainese venceu a etapa 12 e terá como alvo o restante das etapas de sprint ao lado de Cees Bol.
We are sad to confirm that @romainbardet has abandoned the #Giro. After becoming sick during yesterday’s stage, his condition worsened overnight and despite all efforts, he is no longer in a position to continue the race.
— Team DSM (@TeamDSM) May 20, 2022
💔 pic.twitter.com/2ltgLyQuGk
Leave a Reply