Biniam Girmay abandona o Giro após acidente em seu olho no pódio
A rolha que acertou o seu olho durante a comemoração da sua primeira vitória fez o atleta abandonar o grand tour
Biniam Girmay desistiu do Giro d’Italia e, portanto, não vai largar na etapa 11 do Grand Tour hoje, depois de sofrer uma lesão no olho durante as comemorações do pódio da etapa dez ontem.
Celebrando a sua histórica vitória no Giro d’Italia na terça-feira, a rolha da garrafa de Prosecco do vencedor atingiu ele no olho esquerdo. Os médicos da equipe examinaram Girmay, o primeiro negro africano a vencer uma etapa do Grand Tour, antes de levá-lo ao hospital para mais exames.
O Intermarché confirmou que exames médicos no hospital de Jesi revelaram que o eritreu sofreu lesões no olho esquerdo, o que significa que não pode continuar na corrida italiana.
O anúncio oficial da retirada de Girmay também incluiu uma mensagem em vídeo do jovem de 22 anos. Embora não seja assim que ele gostaria que sua estreia no Grand Tour terminasse, ele ainda parecia em alto astral depois de alcançar um feito histórico no palco dez.
Felizmente, ele também conseguiu comemorar sua vitória, apesar de ter que aceitar que não continuaria correndo na Itália.
“Ontem foi incrível”, disse Girmay. “Estou muito feliz com o que a equipe fez. Esta vitória não é só para mim, mas para toda a equipa. Estamos apenas no começo e tenho certeza de que continuaremos a vencer no futuro. Obrigado a todos.
“Quando voltei do hospital ontem, pude comemorar um pouco com minha equipe. Estou feliz de novo agora. Fiquei um pouco triste com o que aconteceu com o champanhe, mas quando voltei para o hotel todos estavam felizes, mesmo um pouco preocupados.
“Infelizmente não vou largar hoje, porque meu olho ainda precisa descansar. Estou ansioso pelo resto da temporada. Obrigado a todos por todo o apoio. As coisas estão indo bem agora. Vejo vocês em breve.”
Leave a Reply