Tom Pidcock e Rebecca McConnell vencem a Copa do Mundo em Nove Mesto
Os dois confirmaram uma hegemonia que a gente já esperava: mesmo em um dia ruim, estão andando mais que todo mundo.
Tom Pidcock venceu sua segunda corrida da Copa do Mundo de mountain bike em semanas consecutivas em Nové Město, República Tcheca, no domingo, derrotando o piloto da Trek Factory, Vlad Dascalu, durante o sprint final.
O piloto da Ineos Grenadiers dominou em Albstadt, na Alemanha, no último fim de semana, e ainda teve tempo de entreter a multidão ao cruzar a linha de chegada. Desta vez, porém, Pidcock enfrentou mais um desafio de Dascalu, o que significa que ele não teve a oportunidade de produzir mais uma celebração extravagante.
Admitindo que ele se esforçou no percurso de Nové Město, caracterizado por longas subidas extenuantes e uma volta inicial de 2,7 km seguida de sete voltas do circuito completo de 3,9 km, Pidcock quase parecia aliviado por vencer o evento.
“Foi uma corrida difícil”, disse Pidcock depois. “Para ser honesto, eu me senti péssimo durante toda a corrida. Eu simplesmente não conseguia forçar e tinha apenas um ritmo. Eu não conseguia ir forte o suficiente para dividi-lo, mas o ritmo que estávamos indo era bastante confortável, era estranho.
Palmas para o terceiro lugar, Nino Shcurter, que teve um pneu furado e fez uma incrível prova ultrapassando todas as posições perdidas e alcançando novamente Tom Pidcock e Vlad Dascalu. A movimentação de Nino fez essa ser uma das etapas mais históricas da Copa do Mundo
Henrique Avancini ficou com a 14ª colocação na prova. Ele soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB, ocupando a 9ª colocação do ranking da competição na temporada 2022, subindo uma posição com a etapa realizada em Nové Mesto.
A próxima etapa da Copa do Mundo de MTB ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho em Leogang, na Áustria.
No feminino, Rebecca McConnell mostrou que ninguem está andando igual ela.
McConnell venceu as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo e sabíamos que sua forma era excelente, mas o ataque inicial que ela fez em Nove Mesto foi um começo de qualidade gigante.
Jenny Rissveds e Loana Lecomte formaram uma dupla perseguidora que no início da volta 3 já estava 20 segundos atrás de McConnell. A suíça Alessandra Keller permaneceu em quarto lugar com 24 segundos.
Comparando tempos por zonas, McConnell mostrava-se muito firme nas subidas, mas era nas descidas que marcava tempos melhores do que das suas perseguidoras.
Na última volta, Loana Lecomte viu sua última chance de fazer contato com McConnell e atacou, deixando para trás a sueca Jenny Rissveds.
Loana Lecomte não alcançou a australiana e terminou em segundo e Jenny Rissveds soube sofrer o suficiente para terminar em terceiro. O quarto lugar foi conquistado por Jolnada Neff no sprint com Caroline Bohé.
A próxima etapa da Copa do Mundo de MTB ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho em Leogang, na Áustria.
Leave a Reply