Vincenzo Nibali anuncia seu último ano como atleta profissional
O atleta italiano anunciou sua aposentadoria em sua cidade natal, Messina, no final da quinta etapa do Giro d’Italia
Vincenzo Nibali explicou sua decisão de se aposentar no final da temporada, sugerindo que após 18 anos como profissional, é o momento certo para pendurar sua bike.
O atleta de 37 anos anunciou seus planos de aposentadoria após a quinta etapa do Giro d’Italia, que terminou em sua cidade natal, Messina, para a emissora italiana RAI. Com lágrimas nos olhos, o italiano confirmou que tomou a decisão de se aposentar no final da temporada antes de iniciar o Giro.
“Foi um dia difícil para mim e para a minha família. Estou esperando por essa etapa há muito tempo”, disse Nibali. “Houve muita emoção em Messina, minha casa, minha família, meus amigos. É minha cidade e onde comecei a correr e treinar, então quero confirmar aqui que este será meu último Giro e meu último ano.
“É hora de encerrar o dia. Eu fiz tanto por tanto tempo, mas é a hora certa.”
“Não posso esquecer que saí de casa quando tinha 15 anos. Acho que dei muito ao ciclismo e agora é hora de devolver o tempo a todas as pessoas que sacrificaram coisas por mim.”
Por enquanto, Nibali pretende terminar o Giro d’Italia deste ano, enquanto também faz parte provisoriamente do elenco do Tour de France do Astana. Não é provável que Nibali desafie pelo Maglia Rosa, tendo perdido tempo no Monte Etna na quarta etapa do Giro.
O piloto da Astana-Qazaqstan está atualmente 4:16 atrás do líder Juan Pedro López no GC, mas isto não afetou Nibali ao relembrar a sua carreira durante o anúncio da sua aposentadoria.
“Tenho muitas memórias da minha carreira e muitas coisas para olhar para trás”, disse ele. “Houve momentos bons e ruins, lesões que influenciaram o resultado da minha carreira, mas isso é ciclismo, sempre há bons e maus momentos. Foi tudo incrível.”
De fato, Nibali é um dos sete pilotos a ter vencido todos os três Grand Tours pelo menos uma vez – vencendo o Tour de France em 2014, a Vuelta a España em 2010 e o Giro em 2013 e 2016. Ele também tem um Milan-San Remo e duas vitórias do Il Lombardia em seu nome.
Leave a Reply