Kate Courtney desembarca no Brasil e faz o primeiro treino nas pistas da Copa do Mundo e CIMTB
Seu mecânico, Brad Copeland, acompanhou todo o reconhecimento do percurso de perto
A equipe Scott-Sram está vindo em peso para a Copa do Mundo de Mountain Bike, mas os quatro atletas não vieram no mesmo vôo, assim como o team manager, mecânicos e fisioterapeuta.
Kate Courtney chegou ontem (quinta-feira, 31 de março) em Petrópolis. Junto com ela, o seu mecânico e braço direito, Brad Copeland. Kate veio antes dos demais atletas, pois será a única da equipe a competir a Copa Internacional de Mountain Bike entre os dias 01 a 03 de abril. No final de semana dos dias 9 e 10 de abril, todos os quatro atletas estarão presentes para a Copa do Mundo UCI.
Nino Schurter, Andri Frischknecht e Lars Forster decidiram não participar da CIMTB para se recuperarem do Cape Epic e focarem apenas na Copa do Mundo UCI.
Kate Courtney, por outro lado, decidiu passar mais tempo no Brasil e competir a CIMTB, que será como um evento teste para ela. Várias atletas da elite feminina decidiram fazer o mesmo, o que vai nos proporcionar uma disputa muito interessante neste domingo, além de servir como um excelente termômetro para fazer as apostas para a semana seguinte.
Kate Courtney analisando as linhas do rock Garden da pista
Brad Copeland falou sobre os objetivos para esta primeira rodada de competições na CIMTB: “A maior preocupação neste treino de hoje é ter certeza de que a Kate está bem e sem se machucar na pista. Se ela estiver se divertindo por aqui, fazendo boas fotos, se acostumando com a pista, tudo vai ficar mais leve para a Copa do Mundo.”
E quando perguntamos para ele se o pulo principal da pista parecia exagerado, ele respondeu de forma bem simples: “Não, não é. Acho que as meninas estão prontas para esse gap.”
Kate Courtney fez duas voltas na pista de XCO e aproximadamente quatro voltas na pista de XCC. Amanhã (sábado, 02) os atletas vão largar para o XCC da Copa Internacional, que inclui o pulo principal, onde a dupla aproveitou para fazer a clássica foto onde Kate sobrevoa o seu mecânico Brad.
Kate e Brad no gap principal, que faz parte da pista de XCO e XCC
Nos próximos dias podemos aguardar ansiosos pela chegada do resto da equipe.
Thomas Frischknecht (Team Manager), Yanick “The Mechanic” (Mecânico chefe) e Julia Hegar (Fisioterapeuta) estarão todos aqui para a disputa principal acompanhando os quatro atletas da Scott-Sram.
Além de acompanharmos a preparação de todos eles, vamos poder acompanhar também os atletas brasileiros Lukas Kaufmann e Isabela Lacerda.
Créditos: Pedro Cury / Pedal.com.br
Leave a Reply