“A parte mais difícil foi dirigir até aqui, quase atropelar um cachorro e um cavalo” – Kate Courtney sobre a sua vitória no XCC da CIMTB

O Short Track da CIMTB terminou com Kate Curtney e Thomas Litscher no topo do pódio. Nino Schurter não participou da prova, mas já está se preparando para a Copa do Mundo, no final de semana do dia 09 de abril

A disputa do XCC teve uma intensidade que o público não estava esperando para este final de semana. Uma verdadeira “Pré Copa do Mundo” aconteceu nessa sexta-feira, 02 de abril, com a disputa do Short Track da CIMTB em Petrópolis

No masculino, Thomas Litscher venceu a prova. “It’s hot here”, foram as suas palavras, se referindo ao calor no Brasil. O curioso é que para os brasileiros, estava um clima bem agradável.

A campeã do feminino, Kate Courtney (SCOTT-SRAM), venceu com folga, dando show nos saltos e enfatizou a palavra “diversão” nos seus discursos.

“Muito divertido! Foi muito legal ter uma corrida de aquecimento, o percurso é muito divertido, muito técnico, tem grandes saltos e drops, então é bom dar algumas voltas e tirar qualquer tensão do corpo, é um ótimo sentimento ter uma vitória aqui no Brasil.”, disse Kate.

Quando questionada sobre o Cross Country que vai acontecer amanhã, domingo 03, ela disse que vai ser mais difícil e mais desafiador – e que mais desafiador ainda será a Copa do Mundo na semana seguinte.

Ao falar sobre as dificuldades, preferiu contar sobre as histórias divertidas no Brasil “Eu acho que a parte mais difícil foi dirigir até o local da prova, cuspir o café, quase atropelar um cachorro, um cavalo, mas ainda não ficamos perdidos”

Seu mecânico, Brad Copeland, continuou no clima da diversão: “Que eu saiba, não tivemos nenhum problema mecânico hoje. Eu fui inútil aqui e espero continuar sendo nos próximos dias.”

Acompanhando a dupla é fácil entender que isso não passa de uma brincadeira. Brad está sempre ao lado de Kate, carregando seus equipamentos, dirigindo, apontando dicas sobre a pista e estratégias. Além disso, faz um ótimo trabalho como mentor para tornar o trabalho mais leve e, como eles gostam de dizer, divertido.

Ele continuou: “Fomos bem como esperávamos, é difícil saber como as coisas vão correr com fuso horário, país diferente e muitas incertezas, portanto é muito inspirador ver a Kate desempenhar tão bem”

Kate foi embora logo após o pódio para se preparar para a corrida que acontece no dia seguinte, o XCO da CIMTB. Boa sorte a todos!

Acompanhe a equipe em:

https://www.instagram.com/nschurter/
https://www.instagram.com/kateplusfate/
https://www.instagram.com/jrf94/
https://www.instagram.com/larsrace/

https://www.instagram.com/bbcopeland/
https://www.instagram.com/yanickthemechanic/

https://www.instagram.com/scott_bike_brasil/
https://www.instagram.com/scottmtbracing/

Créditos: Créditos: Pedro Cury / Pedal.com.br

You Might Also Like

Leave a Reply