Taça Brasil em São Paulo tem vitória dupla da Sense Factory Racing na Super Elite

Debaixo de muita chuva, etapa realizada em São Paulo foi palco de vitória para Luiz Cocuzzi e Giugiu Morgen, e também de ótimo desempenho de Rubinho Valeriano e Mário Couto
Localizada no bairro de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, a pista de cross-country olímpico do Lar Nossa Senhora Aparecida é conhecida por sua altimetria desafiadora e também pelo percurso altamente técnico – ainda mais depois que a chuva caiu sem parar por algumas horas.
A pista que já foi palco do Campeonato Brasileiro de XCO em 2018 também sediou a terceira etapa da Taça Brasil de XCO 2022, competição que contou pontuação para o Ranking da UCI e também para o Ranking Nacional.
Lá, no último domingo, dia 20 de Março, a Sense Factory Racing mais uma vez teve motivos de sobra para comemorar.
Isso porque, depois de um dia de muita água, lama e suor, a equipe oficial da Sense Bike fechou mais um fim de semana com vitórias importantes na Super Elite e com ótimo rendimento para todos os seus atletas.
Na Super Elite Masculino, a equipe saiu vencedora com o piloto Luiz Henrique Cocuzzi. Além disso, Mário Couto ficou em terceiro, com Rubinho Valeriano fechando na quarta colocação. O time ainda comemorou a primeira vitória de Giugiu Morgen na Super Elite, em seu primeiro ano de Sub-23.
Cocuzzi com vitória em casa
A temporada 2022 de Luiz Cocuzzi começou com o pé direito, com o atleta vencendo a primeira etapa da Taça Brasil de XCO no dia 20 de Fevereiro, em Curitiba.
Agora, correndo em casa, o piloto, que faz sua temporada de estreia na Sense Factory Racing obteve mais um ótimo resultado, justamente na pista que ele treina com frequência e ajudou a construir, na instituição que pertence à sua família: o Lar Nossa Senhora Aparecida.
“Taça Brasil em casa, e nós fizemos o dever de casa. A pista hoje estava muito desafiadora, com muita lama, e foi a primeira vez que usei os pneus Michelin Mud, que fizeram a diferença. Toda a equipe conseguiu rodar muito bem!”, explicou Luiz Cocuzzi.
“Estou muito feliz com o resultado, com o trem da Sense ficando todo no pódio”, complementou o atleta.
Nesta temporada, o objetivo de Cocuzzi é acumular pontos no ranking UCI, correndo provas de destaque dentro e fora do Brasil. Com os pontos, ele pode disputar a vaga em provas de short-track da Copa do Mundo de MTB XCO, e também largar melhor posicionado nas disputas da série.
Giugiu conquista sua primeira vitória na Super Elite
Correndo sua primeira temporada na Sub-23, e portanto agora integrando a Super Elite, Giugiu Morgen sofreu um pouco para encontrar o ritmo nas primeiras provas do ano. Porém, mantendo a postura persistente de costume, a petropolitana, que corre pela Sense Factory Racing desde a juvenil parece estar reencontrando a boa forma, depois de muito treino e dedicação.
Usando as pernas e a experiência acumulada ao longo dos anos, Giugiu andou muito bem em sua nova categoria, sendo a mais rápida no duro e enlameado percurso.
“Graças a Deus consegui ganhar essa prova, já que fazia um tempo que eu não vinha me sentindo bem, e acho que agora encaixei um pouco o ritmo da temporada”, explicou Giugiu.
“Foi uma prova muito muito técnica, que exigiu cabeça acima de tudo. Saber correr, saber onde acelerar e onde não pode acelerar até o fim, não pode afogar. Em alguns lugares você tem que escolher a linha exatamente certa”, relatou a atleta.
“Mas, no fim consegui essa vitória, e espero manter esse ritmo para o restante da temporada”, finalizou Giugiu.
Mário Couto e Rubinho Valeriano fechando o trem da Sense
Reforçando a importância do apoio aos atletas e o equipamento utilizado, os pilotos Mário Couto e Rubinho Valeriano fecharam a terceira etapa da Taça Brasil em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
“Estou muito feliz com a prova! A pista estava bem desafiadora e com certeza o equipamento hoje fez a diferença. Os pneus Mud da Michelin fizeram total diferença, e como vocês podem ver fizemos o Top-4, e por isso estou muito feliz com a prova”, enfatizou Mário Couto.
“Foi show demais, a pista estava desafiadora, e tivemos que tomar cuidado com o equipamento”, reforçou Rubinho Valeriano.
“Estou muito feliz com meu rendimento, terminando P4. Obrigado a todos das equipes S2 Sports MTB pela força e obrigado à todos pela torcida. Vamos seguir firme e forte, pois semana que vem tem mais”, complementou o experiente atleta.
Na próxima semana, no dia 27 de março, o time completo da Sense Factory Racing estará em Itabirito, Minas Gerais, para correr a primeira etapa da Internacional Estrada Real 2022 – a disputa do XCO conta pontuação HC, uma das mais importantes da UCI.
A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, Nomad, Alquimia da Saúde, Sentec, Morgan Blue, XPlova, IBH Imóveis, Camelbak, Supercoffee.
Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram – @sensefactoryracing
FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing
Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br
Site: www.sensebike.com.br
Créditos: Marcio / Alisson / Sense Factory Racing / Divulgação
Leave a Reply