Egan Bernal confirma todas as lesões no acidente e lista quase 20 ossos quebrados, dizendo que está de volta
O atleta ainda está no hospital e se recupera de uma das cirurgias que foi a mais importante
Egan Bernal listou todos os ferimentos que sofreu na colisão da semana passada com um ônibus na Colômbia, escrevendo em seu Instagram que agora fez sua última grande cirurgia.
O piloto da Ineos Grenadiers foi submetido à sua sétima cirurgia na quarta-feira, a última a posicionar as vértebras cervicais.
Os médicos confirmaram anteriormente que, apesar de ter uma chance de ficar 95% paraplégico logo após o incidente, Bernal não sofreu nenhum dano na medula espinhal e sua mobilidade não será afetada.
Atualizando seus seguidores, Bernal escreveu que teve “quase 20 ossos quebrados”, além de seus dois pulmões entrarem em colapso; já havia sido relatado que o jovem de 25 anos sofreu apenas um pulmão perfurado.
Ele listou suas fraturas como 11 costelas, um fêmur, uma rótula, vértebras T5 e T6, vértebras C2, um metacarpo e um polegar quebrado. Ele também revelou que perdeu um dente no acidente.
O atual vencedor do Giro d’Italia acrescentou: “Quase me matei, mas quer saber? Sou grato a Deus por me fazer passar por esse teste.
“Esta é a corrida mais difícil, mas tive um grupo de excelentes pessoas ao meu redor.
“Ontem fiz minha última grande cirurgia e tudo parece ter corrido bem.
“Então agora vamos para a recuperação e para fazer isso de novo. Estou de volta!! E vamos arrasar.”
É apenas a segunda vez que Bernal vai às redes sociais desde o incidente, com ele revelando na sexta-feira passada os temores entre a equipe médica de que ele fique paraplégico.
Desde então, ele passou por várias cirurgias, foi alimentado por meio de ajuda nutricional, mas agradou os médicos com sua “excelente” recuperação. Ele não desenvolveu infecção.
O campeão do Tour de France 2019 permanece no hospital Clinica Universidad de La Sabana em seu país de origem, e nenhuma atualização foi divulgada se ele permanece em terapia intensiva ou não.
Leave a Reply