BMC Switzerland anuncia nova gestão no Brasil
Sob o comando do Grupo Saga, a BMC retorna ao mercado brasileiro trazendo toda a expertise da engenharia Suíça. A marca, que é referência nos segmentos de ciclismo de estrada, mountain bike e triathlon, é a escolhida entre os melhores atletas do mundo, que vencem corridas como o Tour de France, Time Trials, Campeonatos Mundiais devárias disciplinas e inúmeros Campeonatos de Ironman. O ciclismo está crescendo a uma velocidade vertiginosa – e a BMC está à frente desse processo, ditando o ritmo da evolução tecnológica no esporte, graças a algumas das mentes mais brilhantes do setor, que mantêm a marca na vanguarda do design.
GRUPO SAGA –
Há mais de 50 anos no mercado, o Grupo Saga é referência no segmento de concessionárias automotivas, contabilizando mais de 15 marcas em seu know-how. Expansão e desenvolvimento marcam a história do Grupo, cuja principal característica ao longo dos anos tem sido a destacada atuação como líder de mercado nas praças em que atua.
A adesão da BMC vem ao encontro do novo projeto do Grupo Saga que viabiliza consagrar-se com uma empresade mobilidade. “Nosso projeto no ramo de bicicletas segue o mesmo DNA do grupo”, afirma Geraldo Maia, Diretor do Grupo Saga. De acordo com Maia, esse é só o começo. “Estamos conversando com diversas marcas relevantes do setor e vamos buscar a liderança deste mercado no segmento premium”, pontua.
EQUIPAMENTO PREMIUM –
Os suíços conhecem suas montanhas. Este pequeno país da Europa Central deve muito à sua topografia. As infinitas montanhas influenciaram o nascimento de sua independência e moldaram o estilo de vida de seu povo e cultura, criando uma paisagem altamente diversificada, mas muito diplomática. Picos e vales são praticamente inevitáveis, mas para um fabricante de bicicletas como a BMC, eles fornecem o desafio perfeito para as criações da marca, intensificando a missão de criar as melhores maneiras de superá-los – com precisão e engenharia de qualidade.
EM BREVE NOVIDADES –
Atleta olímpico e um dos maiores nomes na história do ciclismo brasileiro em âmbito internacional, Murilo Fisher é sócio do Grupo Saga no projeto e um dos nomes à frente da operação que marca a retomada da BMC no Brasil. “A BMC é referência em engenharia para o ciclismo. Os suíços são mestres em termos de velocidade e aerodinâmica”, ressalta Fisher. O atleta acrescenta que a partir de maio o grupo anunciará as novidades da marca para a temporada de 2022.
BMC ANUNCIA NOVO EMBAIXADOR DA MARCA NO BRASIL
Destaque entre os principais atletas nacionais do ciclismo de estrada, Alessandro Guimarães – mais conhecido como o Índio, é o novo embaixador da BMC no Brasil. O atleta, que atualmente corre na equipe portuguesa Almodovar Delta, é cotado para representar o País nas Olimpíadas em 2024.
Leave a Reply