Sense Factory Racing comemora mais um título brasileiro com Giugiu Morgen
Com vitória de Giugiu no XCO, equipe oficial da Sense Bike entra na reta final da temporada com mais um resultado de destaque
Nos últimos dias, a cidade paulistana de Mairiporã foi palco de mais um Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, reunindo entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro os melhores ciclistas do Brasil nas modalidades Cross-Country Olímpico (XCO) e Cross-Country Short-Track (XCC).
Mais uma vez, a Sense Factory Racing esteve presente em peso, levando não só sua equipe completa, mas também toda a infraestrutura que já se tornou presença confirmada nas principais competições de bicicleta do Brasil.
Novamente, a equipe teve bons motivos para comemorar, com os resultados positivos aparecendo logo no primeiro dia de competição. Isso porque, no domingo, dia 31 de outubro, a petropolitana Giugiu Morgen conquistou mais um título nacional de XCO, na categoria Junior.
Além dela, a equipe ainda contou com a presença de Rubinho Valeriano, que ficou em oitavo no XCC e em décimo primeiro no XCO, Mário Couto, que terminou sua apresentação no fim de semana com a décima terceira colocação na pista curta e o décimo lugar na modalidade olímpica, e Diego Knob, piloto oriundo das modalidades de gravidade que estreou no brasileiro de cross-country com a vigésima colocação no XCO.
Giugiu vence na Júnior e se prepara para a Super Elite
Em seu último ano correndo pela Júnior, Giugiu Morgen segue dominando as disputas de cross-country na categoria de base. Na semana passada, a atleta conquistou, de forma inédita, o título de Campeã Brasileira de Ciclismo de Estrada, em sua primeira prova com road bikes em alto nível. Além disso, ela também conquistou um impressionante segundo lugar no contra-relógio, correndo com uma bike de speed.
Com a forma física em alta, Giugiu não encontrou dificuldades para vencer a disputa do XCO do Campeonato Brasileiro de MTB, dominando de ponta a ponta a competição – trata-se do quarto título nacional da atleta só nesta modalidade.
“Larguei às 8 horas da manhã, e o tempo estava frio e com um pouco de vento, mas a pista estava seca. Porém, no meio da corrida, do nada o tempo virou. Estava com uma configuração com os pneus bem cheios, já que a pista estava rápida. Aí começou a cair uma garoinha que molha, e a pista começou a escorregar bastante, e com isso tive que dar meu jeito”, afirmou Giugiu.
“Foi uma prova muito dura em relação às subidas, um percurso diferente do que estamos acostumadas aqui no Brasil, mas no fim tudo deu certo e consegui vencer mais um título nacional”, explicou a atleta.
Na próxima temporada, a atleta que completou 18 anos este ano vai subir de categoria, deixando para trás as disputas da Júnior para encarar a pedreira da Sub-23, que juntamente com a Elite forma a categoria Super Elite. Com isso, além de enfrentar as atletas mais fortes e experientes do Brasil, ela ainda tem que se preparar para provas mais longas, e um ritmo mais intenso.
“Ano que vem subo de categoria e será uma nova experiência, mas estou pronta para o que der e vier. Para me preparar para a Super Elite, terei que aumentar o volume dos meus treinos, mas no geral me sinto preparada”, finalizou Giugiu, demonstrando sua tradicional confiança.
Em meados de novembro, Giugiu ruma para Cali, na Colômbia. No dia 27, ela corre contra as melhores atletas do continente, em busca do título no Junior Pan American Games.
A Sense Factory Racing conta com patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exeed, Nomad e Sentec.
Créditos: Sense Factory Racing
Leave a Reply