Ciclista italiano Ganna enfrentará preparações complicadas para Tóquio em 2020
O atleta pretende competir em diversas disciplinas no próximo ano.
O campeão mundial de contrarrelógio Filippo Ganna está enfrentando uma corrida “complicada” para as Olimpíadas do próximo ano em Tóquio, enquanto se prepara para competir em eventos de atletismo. Ganna está planejando contestar a corrida de estrada e o contrarrelógio.
O técnico da seleção italiana, Davide Cassani, disse que os preparativos para os Jogos seriam “complicados” como resultado. “Fica complicado”, disse ele, conforme relatado por Het Nieuwsblad. “Não tanto em Tóquio, mas na preparação. A preparação de equipe é uma disciplina que exige um treinamento necessário para se tornar ‘automática’. Você não pode correr na estrada por uma temporada inteira e, de repente, mudar para a perseguição em equipe. No último mês antes de Tóquio você terá que treinar na pista, então não será fácil criar um bom programa para Tóquio.”
Ganna, 24, afirmou seu domínio no contrarrelógio este ano, conquistando o título mundial em Imola em setembro. Ele também estabeleceu um recorde de percurso no contrarrelógio Tirreno-Adriatico e venceu quatro etapas do Giro d’Italia, incluindo três provas de contrarrelógio.
Leave a Reply