Fabio Jakobsen será submetido a cirurgia reconstrutiva devido a queda no sprint do Tour de Pologne
O piloto holandês vai tirar um osso do quadril para consertar a mandíbula e depois um vai passar por um implante dentário
Quase dois meses depois de sofrer terríveis ferimentos no rosto em um acidente no Tour de Pologne, Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quickstep) voltou às redes sociais na quinta-feira para anunciar que seria submetido a uma cirurgia reconstrutiva para reparar sua mandíbula na próxima semana.
Jakobsen disse em sua postagem no Twitter na quinta-feira: “Os últimos dois meses foram dominados pela minha recuperação após minha queda no Tour da Polônia. Em primeiro lugar, tive que me recuperar de uma contusão cerebral e outras contusões / lesões por um longo tempo.”
“As feridas / cicatrizes em meu rosto estão sarando bem. Gostaria de agradecer a todos os funcionários do LUMC e em particular ao Dr. H. Locher e M. Hendriksma pelo bom atendimento nos últimos meses”, escreveu Jakobsen.
“No dia 8 de outubro, farei uma segunda cirurgia para reconstruir meu rosto / boca. A cirurgia será realizada no Radboud UMC Nijmegen e estou nas mãos do Prof. Dr. S. Bergé e do Prof. Dr. G. Meijer. A cirurgia envolve a colocação de osso, retirado da crista pélvica, na mandíbula superior e inferior, porque está faltando muito osso ali, esse osso terá que cicatrizar por vários meses.”
“Depois disso, outra cirurgia será realizada para colocar implantes na minha mandíbula para que eu possa obter novos dentes, pois os perdi durante o acidente.”
O impacto de Jakobsen fez com que as barreiras laterais do percurso voassem no caminho do resto do pelotão em velocidade – que chocou todo o mundo do ciclismo, fez sua equipe temer pela vida de Jakobsen e estimulou os pilotos a exigirem medidas de segurança maiores como padrões para barreiras e inspeções de percurso.
Leave a Reply