Chuva e barro criam caos em prova de MTB na Áustria
Os melhores atletas do mundo se dividiram em duas provas neste final de semana. Alguns foram para Brno na República Tcheca, enquanto outros foram se aventurar na lama da Áustria. Se Avancini ganhou no sábado em Brno, o francês Victor Koretzky fez o mesmo na Áustria no domingo, mas as condições eram muito diferentes.
A 22ª edição do Zanzenberg Mountain Bike, com a categoria UCI C1, teve um protagonista absoluto, a lama. A forte chuva deixou grande parte do circuito inviável, a tal ponto que em algumas áreas os ciclistas tiveram que descer parte do percurso sentados no chão como se fosse um escorregador.
No masculino, o francês Victor Koretzky (KMC-Orbea) fez o melhor tempo, chegando com 1:19 minutos à frente de Filippo Colombo (Absolute Absalon) e 1,38 minutos sobre Gerhard Kerschbaumer (Torpado Ursus). Vejam como ele pilotou lentamente, mas com maestria no mesmo trecho:
Nas mulheres, Alessandra Keller (Thomus RN Swiss Bike Team) venceu por 3:29 minutos sobre Annie Last (Team KMC Orbea) e 4:31 minutos sobre Nadine Rieder (Rotwild Factory Team).
É claro que os vencedores souberam ser os mais rápidos em condições adversas, mas olhando as imagens parece que o mais importante naquela corrida foi terminá-la sem lesões.
Leave a Reply