SCOTT SRAM vencem a terceira e quarta etapa da Swiss Epic 2020
A terceira etapa foi uma prova com 50 km e 1.900 metros de subida. A quarta etapa contou com 74 kms e 2.700 metros pra cima!
Nestas duas ultimas disputas do Swiss Epic 2020, Nino Schurter e Lars Forster ditaram o ritmo e chegaram na frente.
Na classificação geral, a dupla da Trek Pirelli, Rabensteiner-Porro, iniciou a etapa 3 como terceira classificada, a mais de 5 minutos atrás de Scott SRAM. Portanto, parecia claro que eles iriam tentar cortar as diferenças.
O dia começou com uma tentativa fugaz dos alemães Andreas Seewald e Markus Kaufman (Texpla-Simplon) de liderar a corrida, enquanto Nino Schurter-Lars Forster e Fabian Rabensteiner-Samuele Porro não ficavam muitas posições atrás. Foi durante a passagem pela cidade de Honlihutte que a Scott SRAM atacou, conquistou o primeiro lugar e a dupla da Trek Pirelli ficou em terceiro lugar.
Poucos quilômetros depois, Rabensteiner-Porro ultrapassou o casal Centurion Vaude que marchava em segundo lugar e no auge da Sportplatz de Arosa eles lançaram seu ataque, conseguindo liderar o palco e abrir uma pequena lacuna com Schurter-Forster. Apesar das dificuldades, os suíços lidaram bem com a situação e a etapa se reduziu a uma luta entre as duas duplas que se resolveu em favor de Scott SRAM.
Na quarta etapa, a dupla italiana formada por Fabian RABENSTEINER – Samuele PORRO (Trek Pirelli) foi lançada desde o início da etapa com a intenção de cortar alguns dos 5:55 minutos que os separam da primeira posição na classificação geral. Mas Schurter e Forster não queriam surpresas tão cedo e seguraram o ataque na segunda posição. Kristian Hynek e Martin Stosek (Future Cycling Nortwave Team) ficaram em terceiro lugar, seguidos por Fabian Giger e Jan Vastl (Maloja Pushbikers MTB Team).
Mas no meio da etapa, Nino Schurter e Lars Forster assumiram a liderança e aumentaram o ritmo. No início eles só abriram um gap de 7 segundos com os demais, mas o ataque serviu para deixar a Trek Pirelli assustada, que com o passar dos quilômetros chegou a se distanciar mais de 5 minutos do início da corrida.
Kristian Hynek e Martin Stosek foram os únicos que tentaram caçar o par da Scott SRAM algumas vezes e a distância mínima que eles estavam era de 1 minuto. Nino Schurter e Lars Forster provaram na corrida que eram capazes de aumentar o ritmo à vontade até ficarem sozinhos.
No feminino, Annika Langvad e Haley Batten continuam imbatíveis e conquistaram a quarta vitória na quarta fase. As alemãs Stefanie Dohrn e Elisabeth Brandau ficaram em segundo lugar após quase 7 minutos, e o pódio do dia foi fechado pela dupla JB Brunex Flet Factory formada por Nina Benz e Kim Ames.
Classificação geral
Masculino
- Nino SCHURTER – Lars FORSTER (Scott SRAM) 12:12:20
- Fabian RABENSTEINER – Samuele PORRO (Trek Pirelli) 12:22:08 +9:48
- Kristian HYNEK – Martin STOŠEK (Future Cycling Northwave Team) 12:23:35 +11:15
- Martin FREY – Simon SCHNELLER (BULLS Youngsters) 12:40:27 +28:07
- Andreas SEEWALD – Markus KAUFMAN (TEXPA-SIMPLON) 12:42:20 +30:00
Feminino
- Annika LANGVAD – Haley BATTEN (Specialized – Racing) 15:17:34
- Stefanie DOHRN – Elisabeth BRANDAU (Centurion-Vaude Radon) 15:50:06 +32:32
- Ariane LÜTHI – Alice PIRARD (Andermatt Spur) 16:00:58 +43:24
- Linda INDERGAND – Karla STEPANOVA (Maloja Pushbikers MTB) 16:04:28 +46:54
- Nina BENZ – Kim AMES (JB Brunex Flet Factory) 16:07:52 +50:18
Leave a Reply