Chris Froome e Geraint Thomas estarão fora do Tour de France
A Ineos anunciou o seu line up para o Tour de France 2020 e as duas estrelas não estão incluídas
A equipe britânica do WorldTour apoiará Egan Bernal para a vitória no Tour deste ano, que começa em Nice no dia 9 de agosto.
O colombiano Egan Bernal se juntará às montanhas com o atual campeão do Giro d’Italia, Richard Carapaz, e o talento em ascensão, Pavel Sivakov, enquanto Froome e Thomas não estarão no Tour deste ano.
A equipe Ineos passará por uma mudança de nome no Tour de France de 2020, pois eles correrão sob o título Ineos Grenadiers para promover um novo patrocinador principal.
Froome vinha lutando por uma vaga na equipe do Tour de France após sua terrível queda no Critérium du Dauphiné no ano passado, mas havia dúvidas sobre sua condição física depois que ele parecia ter sofrido nas primeiras clássicas que retornaram na França.
Thomas, vencedor do Tour em 2018, também ficou de fora da programação após um tranquilo Dauphiné 2020.
Em vez disso, Thomas receberá a liderança no Giro d’Italia em outubro, enquanto ele se esforça para se tornar o primeiro galês a vencer a corrida.
Froome, que está deixando o Team Ineos para ir para o Israel Start-Up Nation no final da temporada, liderará a equipe na Vuelta a España no final deste ano, já que a equipe diz que ele precisa de mais tempo para voltar à plena forma.
O chefe da equipe, Sir Dave Brailsford, disse: “Estou muito orgulhoso de termos vários campeões atuais e com certeza futuros do Grand Tour na equipe. Selecionar o líder certo na corrida certa com a equipe de suporte certa é fundamental e significa que tivemos que analisar todas as informações mais recentes para garantir que estamos na melhor posição possível para otimizar nosso desempenho nos próximos meses.”
Ele acrescentou: “Egan terá mais uma vez como alvo a camisa amarela na França e estamos muito animados para dar ao vencedor do Giro do ano passado, Richard Carapaz, sua estreia no Tour deste ano também. Geraint terá como alvo o Giro e terá a oportunidade de dobrar sua vitória no Tour de France com outro título do Grand Tour, com o objetivo de ser o primeiro galês a conquistá-lo.
“Por sua vez, Chris Froome terá como alvo a Vuelta. Chris é uma lenda do nosso esporte, um verdadeiro campeão que demonstrou coragem e determinação incríveis para voltar de seu acidente no ano passado. Queremos apoiá-lo para competir por outro título do Grand Tour e a Vuelta dá a ele um pouco mais de tempo para continuar seu progresso ao nível superior. ”
Line up da Team Ineos para o Tour de France 2020
Egan Bernal (Col)
Richard Carapaz (Ecu)
Pavel Sivakov (Rus)
Andrey Amador (CRC)
Michał Kwiatkowski (Pol)
Jonathan Castroviejo (Esp)
Luke Rowe (GBr)
Dylan van Baarle (Ned)
Leave a Reply