Envenepoel cai do alto de uma ponte na Il Lombardia e assume o final da sua temporada
‘Minha temporada acabou, mas voltarei mais forte do que antes’: Remco Evenepoel compartilha atualizações da sua cama de hospital na Bélgica
Remco Evenepoel sofreu uma fratura pélvica ao cair na Il Lombardia, e a Deceuninck – Quick-Step disse que ele ficaria afastado da bike por um tempo.
O belga bateu na lateral de uma ponte e caiu do alto nos 50 km finais da corrida. Alguns minutos nervosos se seguiram enquanto se aguardava a notícia da gravidade do acidente, com fotos mostrando a equipe médica atendendo o jovem de 20 anos que havia caído de uma altura considerável.
Evenepoel foi então transportado para o hospital, onde os médicos descobriram que ele havia sofrido uma fratura na pelve e uma contusão no pulmão direito. Ele ficará no hospital durante a noite antes de ser transferido para um hospital belga amanhã.
Evenepoel fazia parte do grupo da frente na clássica italiana no momento da queda, com Jakob Fuglsang da Astana vencendo à frente de George Bennett (Jumbo-Visma).
Max Scachmann, de Bora-Hansgrohe, também acidentou na corrida depois que um membro do público dirigiu seu carro na estrada, interrompendo o alemão enquanto ele tentava fazer a curva e evitar o carro. Imagens da televisão mostraram Schachmann expressando suas frustrações e segurando cuidadosamente seu ombro enquanto cruzava a linha de chegada em sétimo lugar.
As quedas também marcaram a quarta fase do Critérium du Dauphiné, com Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe) e Steven Kruijswijk (Jumbo-Visma) forçados a abandonar a corrida depois de um acidente numa descida. O líder da corrida Primož Roglič (Jumbo-Visma) também foi derrubado, mas terminou no grupo GC, com a sua equipa médica a tratá-lo após a corrida.
Evenepoel, que agora foi transferido da Itália para um hospital mais perto de casa, na Bélgica, agora assume perder o resto da temporada, mas diz que vai voltar ainda mais forte em 2021.
O jovem de 20 anos disse: “Em primeiro lugar, quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e ajudaram nas últimas horas desde o momento da queda até agora.
“Infelizmente, minha temporada acabou até agora. Não temos pressa. E temos todo o tempo para planejar um bom retorno fisicamente.”
Leave a Reply