Conheça os Prós: o Campeão Mundial de Pista, Andy Tennant
O entrevistado de hoje do Conheça os Pros é o Andy Tennant, piloto inglês vencedor de campeonatos mundiais e europeus de pista que atualmente compete ciclismo de estrada pela Canyon DHB p/b Soreen.
RCS: Como você começou no ciclismo?
AT: Era uma criança gordinha, fui ao meu clube de ciclismo de local, o Wolverhampton Wheelers, e na época eles estavam organizando uma corrida e me convenceram a ir com um amigo. Não somente perdi para ele, como também fui o último. Mesmo assim voltei no dia seguinte, porque o pedal seria para um café. E foi assim que comecei, meu amor pela comida me levou ao amor pelo ciclismo.
RCS: Como você combina os treinos de estrada e de pista? Você treina os dois o ano inteiro?
AT: Antigamente sim, mas desde que saí do time nacional, a pista não é mais o foco. Eu treino na estrada apenas 6 dias da semana, nem vou mais para a pista, apenas apareço nas provas e espero pelo melhor. Também faço treinos específicos, como de sprints e musculação na academia, que simula um pouco a pista. Mas não faço mais treinos de cadência como fazia na época.
RCS: O Covid-19 mudou muitos planos de atletas para esse ano. Como será o verão europeu para você em termos de provas?
AT: Acabamos de saber que não haverá corridas de ciclismo no Reino Unido esse ano, infelizmente. Isso vai ser muito chato. Vou correr na Bélgica e Holanda em agosto e setembro, talvez Sérvia. Não vou competir na pista por enquanto, só deus sabe quando será a próxima prova para mim.
RCS: Como você está lidando mentalmente e fisicamente com o lockdown? Você adquiriu novos hobbies?
AT: O novo hobby é que Lauren, minha esposa, começou o novo negócio de balões e isso se tornou minha vida agora, é impressionante o quão ocupados ficamos com isso, chega a ser ridículo, mas não posso reclamar pois é muito bom. Será legal quando puder fazer mais coisas junto com a minha filha, que ainda é muito bebê
RCS: Você segue uma rotina diária que possa compartilhar conosco?
AT: Não tenho uma rotina estrita porque tenho um bebê em casa, mas acordo mais ou menos 7 da manhã, bebo 2 cafés e depois disso tenho feito trabalhos para a faculdade, pois estudo Business e Sports Management. Tento treinar 9 ou 10 da manhã, chego em casa e tenho ajudado minha esposa nesse novo trabalho dela de balões.
RCS: Como você está ajustando seus treinos e quais desafios vai ter que enfrentar depois do lockdown para o resto do ano?
AT: Dificuldades são que caí de mountain bike na quarentena, quebrei meu braço e, portanto, estou tentando recuperar minha forma a tempo competir. Espero competir, mas veremos ainda mais tarde esse ano. Assim que as academias abrirem tentarei voltar ao melhor que posso ser!
RCS: Finalmente, qual mensagem você gostaria de deixar para outros ciclistas?
AT: Eu diria que compromisso é a chave, é o segredo do sucesso, treinar todo dia. Motivação vai e volta, mas o importante é ter um objetivo e um plano e se comprometer com eles.
Nome: Andrew Tennant
Idade: 33
Mora em: Shifnal, Inglaterra
Nasceu em: Wolverhampton, Inglaterra
Altura: 191cm
Peso: 82kg
Especialidade: All rounder e rouler
Corrida favorita: Corridas belgas, não tenho uma especifica
Comida favorita: Café e lasanha
Objetivos atuais: Competir de novo! E ganhar uma prova UCI 1.1
Hobbies: Café… É isso só, não tenho mais muito tempo para hobbies agora
Momento embaraçoso: Eu nunca faço nada embaraçoso, provavelmente milhares, mas nenhum para normal “human comsuption”
O que você faria se não fosse atleta? No momento, faria balões
Melhores resultados de corridas: Campeão Mundial de Pista
Corridas mais importantes que esteve: Commonwealth Games, Mundial de Pista
Patrocinadores: Canyon, Soreen, DHB, HSBC e também sou embaixador da British Cycling
Bike: Canyon Aeroroad CF SLX
1. Quadro: Canyon aero
2. Pneus: Maxxis 28mm tubeless
3. Rodas: Hunt carbon 50
4. Freios: Shimano
5. Pedivela/cassette: Shimano
6. Medidor de potencia: Shimano Stages
Entrevista: Anaísa Marques
Anaísa é veterinária, mestre em biologia animal, triatleta amadora e tem diabetes tipo 1. Ao longo de muitos anos, aprendeu como fazer para o esporte deixar a diabetes mais fácil.
Leave a Reply