Annemiek van Vleuten considera deixar Mitchelton-Scott para focar nas olimpíadas
Annemiek van Vleuten diz que está considerando se afastar de Mitchelton-Scott, e o sucesso nas Olimpíadas é uma das principais prioridades de seu futuro.
A atleta de 37 anos floresceu desde que ingressou na equipe australiana em 2016, mas está sem contrato no final do ano.
A Mitchelton-Scott também se envolveu em uma recente questão de patrocínio que os levou a cancelar um acordo com a organização sem fins lucrativos espanhola Manuela Fundacion.
“Atualmente, estou conversando com outras equipes, mas é claro, também com minha equipe atual”, disse Van Vleuten, que ainda não conquistou uma medalha olímpica depois de cair ao liderar a corrida de estrada em 2016.
“Uma consideração importante é qual equipe melhor me ajudará a conquistar a medalha nas Olimpíadas e qual equipe me manterá feliz como piloto? Eu faço o meu melhor quando estou realmente me divertindo.
“A Mitchelton-Scott tem muitas vantagens para mim, porque me sinto muito em casa aqui. Mas também existem outras opções. Quando tiver tudo claro, reunirei tudo e decidirei.”
Van Vleuten foi vitoriosa na corrida de estrada do Campeonato do Mundo em 2019, bem como no Giro Rosa e Strade Bianche.
Ela só competiu uma vez até agora este ano – vencendo a Omloop Het Nieuwsblad – e está ansiosa para voltar à ação competitiva quando sua temporada recomeçar na Espanha, na Emakumeen Nafarroako Klasikoa, em 23 de julho.
“Vou disputar corrida por corrida no momento, mas tenho o foco de que quero estar boa para o Strade Bianche em 1º de agosto, que será uma corrida muito importante”, explicou Van Vleuten.
“Na preparação para a Strade, terei três corridas no País Basco, que são muito boas para ver o ritmo das coisas, por isso estou ansiosa para começar a correr por lá. É ótimo que eles tenham organizado três corridas na área, faz valer a pena a viagem e acho que será muito bom ter três corridas nas minhas pernas e para a equipe, como faz muito tempo desde que tivemos um estresse de corridas “.
Van Vleuten também está programado para disputar o La Course no final de agosto, seguido pelo Campeonato Mundial e depois por várias corridas em outubro.
“As pessoas me perguntam se eu tenho muito no meu programa, mas me sentirei super sortuda em todas as corridas que posso correr nesta temporada e só tenho que me concentrar em estar em ótima forma. Estou confiante de que posso correr em todas as corridas e em diferentes parcelas “, acrescentou.
Leave a Reply