Egan Bernal deu um upgrade em seus treinos para o Tour de France – é o que se observa pelo Strava
À medida que os eventos de bike se aproximam, os profissionais intensificarão o treinamento após uma longa espera e datas incertas.
Um atleta que está aumentando seriamente a carga de treinamento é o campeão do Tour de France Egan Bernal, que tem apresentado números fortes em sua casa na Colômbia.
O piloto da Team Ineos, Bernal, que se tornou o vencedor mais jovem do Tour na era moderna na última temporada, passou a maior parte de abril e maio fora do Strava, mas finalmente subiu os treinos.
Na primeira semana do mês, o jovem de 23 anos acumulou 34 horas na bike e percorreu 1.161 km em sete treinos.
No dia 4 de junho, Bernal andou 242 km com 1.503 metros de escalada em alta altitude em torno de sua casa em Zipaquirá, a 2.650 metros acima do nível do mar.
Ele seguiu com um pedal de 183 km no dia seguinte, depois uma de recuperação de 63 km em 6 de junho, antes de outra grande pedalada de 239 km em 7 de junho.
Na semana seguinte, rodou 31 horas, totalizando 962 km.
Seu treino mais longo naquela foi em 9 de junho, quando ele percorreu 281 km e cobriu 1.337m de altitude.
Nesta semana, ele também começou forte, com 224 km na segunda-feira.
Bernal não escondeu o fato de querer vencer o Tour de France de 2020, apesar de estar ao lado de dois ex-vencedores do Team Ineos, Chris Froome e Geraint Thomas.
No mês passado, Bernal disse que não está disposto a se sacrificar por seus colegas líderes de equipe se estiver em boa forma quando o Tour finalmente começar em Nice, no final de agosto.
Ele disse: “Eu sou jovem, já ganhei um Tour de France e não jogarei fora a oportunidade de ganhar outro Tour de France, com certeza. Que eu me sacrificaria por estar em 100% … Eu não acho que vou fazer isso, nem ninguém. ”
Semana de treinamento de Egan Bernal, de 1 a 7 de junho
Leave a Reply