Selins sem ponta podem reduzir a disfunção erétil?
Os resultados de um estudo sugerem que sim
O Journal of Sexual Medicine conduziu um estudo que descobriu que homens que trocaram de assentos de bicicleta tradicionais por selins sem ponta relataram melhora da sensação peniana e redução da disfunção erétil.
Policiais de bicicleta em cinco áreas dos EUA foram os sujeitos do estudo, trocando seus assentos convencionais pelos desenhos sem nariz. Os 90 participantes passaram seis meses montados nos assentos, com aqueles dizendo que não haviam experimentado dormência peniana subindo de 27% para 82% como resultado. Também foi relatado que 97% dos participantes continuaram a usar os novos assentos após o estudo.
O principal autor do estudo, Dr. Steven Schrader, do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional em Cincinnati, disse: “Há muito tempo existe essa coisa ‘Oh, isso não acontece, os ciclistas não têm esse problema . E muitos homens têm vergonha de falar sobre a dormência ou impotência, até os oficiais do estudo. ‘”
Longos períodos gastos no selim de uma bicicleta têm sido frequentemente associados à dormência do pênis devido à pressão exercida sobre os vasos sanguíneos e nervos no períneo, mas existem outras escolas de pensamento sobre soluções eficazes. Os manuais de treinamento enfatizam várias técnicas para parar os problemas que surgem em primeiro lugar, como ficar em pé nos pedais para aliviar a pressão, inclinar o selim para a frente e usar shorts de ciclismo acolchoados.
Leave a Reply