Dirty Kancelled: 650 loucos pedalam 320 kms no dia que aconteceria o Dirty Kanza
O Dirty Kanza, o grande evento de gravel que ocorre todos os anos nos EUA, foi cancelado. Mas Laurens Ten Dam inventou o Dirty Kanzelled. E atraiu centenas de ciclistas para completar 320 km em um pedal de cascalho, em qualquer lugar do mundo
Um dos mais populares eventos de Gravel do mundo deles é o Dirty Kanza, que se tornou um evento de referência na modalidade. Já atrai corredores profissionais de outras modalidades e este ano uma grande batalha foi planejada. Mas a prova teve que ser suspensa como parte de ações para impedir a propagação do coronavírus. No entanto, o antigo profissional da estrada Laurens Ten Dam, agora focado em gravel e outras aventuras criou o Dirty Kanzelled. Um evento que todos puderam pedalar à vontade, em que foi realizada um pedal de 322 km (200 milhas). A distância do teste do Dirty Kanzelled. Sua ideia foi concretizada e mais de 650 participantes deram vida ao evento em todo o mundo, alguns deles bem conhecidos.
Niki Terpstra
No sábado passado, 30 de maio, na data do Dirty Kanza, mais de 650 ciclistas enfrentaram a mesma distância que esperariam no teste se fosse possível competir como planejado. A ideia da Laurens atraiu muitos participantes de todo o planeta que se propuseram a fazer pedais de gravel de 100 ou 200 milhas com um único padrão. Faça apenas 1 ou 2 paradas para recuperar a força. Uma tentativa de recriar a atmosfera do teste nos EUA que se tornou uma referência no mundo do gravel
O poder de convocação de Laurens foi enorme. Peter Stetina, Wout van Aert e Levi Leipheimer fizeram seus 322 km no último sábado e deram visibilidade a esse desafio. No caso de Laurens Ten Dam, ele tinha como companheiro de luxo o profissional de estrada Niki Terpstra e o campeão europeu de Ivar Slik.
Embora a maior personalidade envolvida nessa loucura tenha sido o belga Wout van Aert. Com seus 322 km, junto com Maarten Wynants e Deaan Soete.
É claro que a ausência de competições está levando os profissionais a realizar atividades e eventos que seriam impensáveis em uma temporada normal.
Leave a Reply