Ironman de Kona 2020 foi adiado para o início do ano que vem
A prova de triathlon mais famosa do mundo foi adiada para fevereiro de 2021 devido à pandemia de coronavírus
O Ironman de Kona 2020, que seria dia 10 de outubro, foi adiado para 6 de fevereiro de 2021 devido ao cancelamento de provas classificatórias em função da pandemia de Covid-19. O 70.3 World Championships, originalmente programado para a Nova Zelândia no final de novembro, foi adiado indefinidamente. Os organizadores também esperam agendá-lo para o início de 2021.
“Como a pandemia continua a impactar eventos em todo o mundo, os dois eventos do campeonato mundial viram a maioria de seus respectivos eventos de qualificação adiados ou incapazes de ocorrer em 2020, impedindo a capacidade de produzir e sediar eventos do campeonato mundial verdadeiramente competitivos”, disseram os organizadores em comunicado à imprensa.
“Com base nesses fatores e circunstâncias fora do nosso controle, juntamente com a missão de proporcionar aos atletas e comunidades o máximo de tempo possível de preparação, fica claro que os eventos do campeonato mundial não podem prosseguir conforme o planejado em outubro e novembro, respectivamente.”
O Ironman é realizado anualmente no Havaí desde 1978 (e duas vezes em 1982). A prova de triathlon combina uma natação de 3.800 km, ciclismo de 180 km e uma maratona, levando atletas de altíssimo nível a se desafiarem por mais de 8 horas.
Leave a Reply