França oferece subsídio para que pessoas usem mais a bicicleta
O governo francês anunciou que irá oferecer um benefício para ser usado em consertos de bicicleta. O objetivo é estimular o deslocamento urbano através das bikes e evitar aglomerações em transportes públicos.
O que é preciso para mais pessoas começarem a andar de bicicleta, principalmente como meio de transporte? Uma infraestrutura de bicicleta melhor, sem dúvida, é uma parte importante dessa equação, assim como a cultura local e o acesso a bicicletas. Agora, a França dá um passo adiante e incentiva diretamente seus cidadãos a andar de bicicleta, usando um dos melhores motivadores: o dinheiro.
O governo francês começará a oferecer até 50 euros por pessoa para consertar as bicicletas. O programa será lançado em 11 de maio, mesma data em que o país começará a sair da quarentena. O objetivo é incentivar mais pessoas a andar de bicicleta em vez de usar o transporte público, especialmente porque muitas medidas de distanciamento social permanecerão em vigor.
“De fato, a bicicleta possibilita respeitar as medidas de distanciamento da saúde, respeitando o meio ambiente”, afirma o site do programa.
O governo francês fará parceria com determinadas lojas de bicicletas, onde as pessoas podem fazer reparos subsidiados. Esta assistência financeira é aplicada diretamente à fatura do cliente na forma de um desconto de até 50 euros. Os fundos também podem ser usados para comprar certos equipamentos e acessórios de segurança, como capacetes, luzes e fechaduras de bicicleta. As lojas de bicicletas que desejam participar e as pessoas que procuram reparos em bicicletas podem se inscrever no site do programa.
Além disso, o governo investirá 20 milhões de euros em infraestrutura, para aumentar estacionamentos de bicicletas e fornecer sessões educacionais gratuitas de uma hora por meio de uma escola ou treinador de bicicletas afiliado ao programa.
Os detalhes do programa e as inscrições de bike shops podem ser feitas pelo site.
Leave a Reply