Evil’s Chamois Hagar – subcategoria do gravel?
O segmento de gravel continuará a se dividir em mais subcategorias, à medida que mais ciclistas entrarem em cena e tiverem ideias diferentes de qual será sua experiência preferida. A Evil’s Chamois Hagar é o exemplo perfeito disso, com foco em enormes pneus de 700x50c e geometria de quadro com forte influência dos projetos de mountain bike, fornecendo uma quantidade incrível de controle em terrenos normalmente considerados difíceis para bicicletas de gravel tradicionais.
Mais tecnologias de mountain bike continuarão chegando às bicicletas de gravel, como o canote retrátil. Os aventureiros terão mais opções em garfos e quadros que oferecem soluções adicionais para armazenamento de água e equipamentos. E, do lado das corridas, com os profissionais do World Tour fazendo fila para eventos de gravel, as velocidades estão sempre aumentando. Isso cria um impulso para melhorar o desempenho aerodinâmico, uma vez que as menores melhorias somam uma quantidade monumental ao longo de um evento como o Dirty Kanza. Veja o que essa bike leva:
A Chamois Hagar desafia a classificação redefine o gravel. Suporta pneus de até 700 x 50c, chainstays de 430 mm, headtube de 66,67 graus, 80 mm de BB drop, e várias medidas que fazem ela se parecer mais com uma MTB.
Trazer uma mentalidade do MTB para a posição do guidão cria uma posição natural – você pode conduzir com firmeza ou pedalar aero.
Garfos projetados em headtubes de 66,8 graus, mesa de 50 mm e reach real? Não tanto, então fizemos o nosso. É grande, suave e previsível, com um deslocamento de 57 mm e um eixo até a coroa de 428 mm.
Sabe quando a ponta da sua sapatilha encosta no pneu dianteiro durante uma curva? A Evil garante que este problema não vai acontecer devido ao ângulo do headtube de 66.8 graus.
Marcha para tudo, é possível colocar sistema de 1 ou 2 coroas e cabeamento interno.
Pneus podem ir do 700×34 até o 700×50
O tamanho do eixo traseiro garante uma estabilidade que é um luxo até para as mtbs mais avançadas
Espaço para SETE suportes de garrafa de água. Quer fazer uma viagem longa? Ela te leva.
Quadro selado e impermeabilizado – sem cabos aparecendo abaixo do central e acumulando sujeira e lama dos percursos de gravel
Bem diferente das bikes gravel convencionais, o central tem um drop de 80 mm. Isso permite pneus maiores, menos trepidação de corrente e uma significativa performance para trechos técnicos.
Os detalhes são de arrepiar, e ela parece uma mutante, não é? Acreditamos que a ideia é mesmo de um laboratório para quem faz aventuras diferentes.
Cicloviagens longas, bikepackings curtos, trilhas técnicas e levar uma gravel onde não deveria: a Chamois Hagar abandona o título de gravel convencional para te deixar colocar ali
Leave a Reply