Conheça alguns modelos de turbo trainers para pedal online indor
Um rolo do tipo turbo trainer permite que você treine em sua própria bicicleta, no conforto da sua casa, conectado com outros ciclistas pelo mundo inteiro.
Os varejistas confirmaram que a grande maioria dos modelos vendidos em 2019 e 2020 foram os smart trainers. A diferença entre um rolo inteligente e o regular é que o inteligente se conecta a outras tecnologias, como computadores e smartphones, para ajudá-lo a aproveitar melhor seu treino.
Assim como uma Wattbike na academia, um rolo turbo significa que você pode treinar seus músculos do ciclismo sem ter que sair de casa. Tudo, desde sessões de treinamento de contra-relógio com base em potência até simulações de sprint, o armazenamento de dados pode permitir que você se concentre no seu treinamento sem ter que se concentrar nos arredores.
Um rolo turbo também oferece uma opção indoor se você estiver se recuperando de uma lesão recente ou com falta de confiança na estrada.
Diferentemente dos rolos não inteligentes, as versões inteligentes apresentam software como ANT + e Bluetooth, coletando feedback e oferecendo interação bidirecional com smartphones e computadores.
Isso permite uma infinidade de recursos extras: tudo, desde a capacidade de definir a resistência do seu treino a um determinado nível através do seu celular, imitando o perfil de uma competição World Tour que você vê no seu computador, como o popular aplicativo Zwift.
Entramos em detalhes nos cinco turbo trainers mais vendidos, no entanto, reconhecemos que são grandes investimentos e se encontram praticamente esgotados atualmente.
Tacx Neo 2T Smart turbo trainer
O Neo 2T é a tão esperada sequencia do Tacx Neo original, possivelmente o mais forte da cena de rolos inteligentes. Superficialmente, é difícil diferenciar o Neo 2T de sua versão mais antiga.
É por dentro que as atualizações são significativas. A Tacx trabalhou duro para tornar o Neo 2T mais utilizável, com um motor reprojetado que produz mais potência, o que equivale a um pedal aprimorado. Também é muito mais silencioso que a versão anterior devido a um novo design dos ímãs. Isso reduziu significativamente o ruído e a vibração. A leitura de decibéis não passou de 50 db.
A possibilidade de dobrá-lo ainda o torna adequado para aqueles que não têm condições de ter um espaço de treinamento dedicado em casa. Perdeu peso em comparação com o original, mas ainda pesa pouco mais de 21 quilos.
A pegada ampla tem uma vantagem, pois o Neo 2T é incrivelmente estável durante esforços de treinamento pesados. Você realmente pode colocá-lo ao máximo e ele permanece sólido. A Tacx até incorporou alguma flexibilidade à unidade de acionamento principal, permitindo seguir movimentos naturais de ciclismo e isso ajuda a mantê-lo parado, não importa como você pedale.
- Peso: 21,5 kg
- Conectividade: ANT +, Bluetooth Smart
- Resistência máxima: 2.200W
- Simulação máxima de gradiente: 25%
- Volante: Eletromagnético
- Compatibilidade: Campagnolo / Shimano / SRAM 8-12 speed
- Compatível com eixo passante: com adaptador fornecido
Elite Direto smart turbo trainer
O Elite Direto é a opção de mercado intermediário da marca italiana Elite e rapidamente se tornou a escolha para equipes profissionais e amadores.
Com o ciclismo virtual e o treinamento interno crescendo apenas em popularidade, a Elite consolidou a posição no mundo do ciclismo ao incorporar o Direto em todos os cantos. Tendo sido usado como uma ferramenta de aquecimento para atletas como Mark Cavendish, o Elite Direto também foi usado para lançar a Zwift Kiss Super League no início deste ano.
Também é certificado pela Zwift, tornando-a a entrada perfeita para o mundo do treinamento virtual online.
Com simulação de subida de até 14% e potência máxima de 1.400, o Elite Direto se comporta bem contra o Flux, que permite até 1.500 watts, mas atinge apenas um gradiente máximo de 10%.
Enquanto o Drivo II alcança impressionantes 2.300w e gradientes de 24%, o Elite Direto é mais do que capaz de lidar com qualquer coisa que seu software de treinamento queira simular.
Um dos aspectos mais importantes de qualquer dispositivo de medição de potência é sua precisão e também sua consistência, garantindo que você aproveite ao máximo seu treinamento.
O Elite Direto mede seus watts com uma precisão de aproximadamente dois por cento, que é menor que o Elite Drive II, mais caro, mas maior que o Tacx Flux, com menos de três por cento.
- Conectividade: ANT +, Bluetooth
- Resistência máxima inteligente: 2.300W
- Simulação máxima de gradiente: 24%
- Volante: Eletromagnético
- Compatibilidade: Shimano / SRAM 9/10/11
- Compatibilidade com eixo passante: sim
Elite Drivo II inteligent turbo trainer
Diz-se que o novo Elite Drivo II melhora tudo o que o Drivo original era. Melhor sensação de estrada, melhor resposta à mudança de terreno em aplicativos como Zwift e maior precisão.
Este é o primeiro rolo com o qual nos deparamos que requer alguma montagem automática. Não é tão complicado, é fornecida uma chave inglesa e uma chave Allen. Você não recebe um cassete, mas a compatibilidade com os eixos passantes.
Quando as pernas estão no lugar, você tem uma grande unidade de aparência: instale lado a lado com o CycleOps Hammer, Wahoo Kickr ou mesmo o Tacx Neo, não há como negar que o Drivo II é robusto.
Há o problema adicional das pernas retráteis que não ficam niveladas com a unidade quando os braços estão dobrados. Você não pode deixar as pernas de fora se quiser mover o Drivo II, pois ele não entra pela porta! A coisa boa, porém, sobre sua ampla área de cobertura e peso baixo é que é muito estável. Mesmo durante grandes esforços, o Drivo permanece seguro.
A conexão com o Zwift era simples, mas descobrimos que, a menos que o modo ‘erg’ fosse desativado durante uma sessão de treinamento com resistência ao Zwift, ele pode se tornar incontrolável e você rapidamente pára.
O Drivo II afirma ser um dos mais silenciosos, mas fica aquém de alguns dos melhores disponíveis no momento. A precisão da potência é considerada a melhor do mercado em +/- 0,5%.
- Conectividade: ANT +, Bluetooth
- Resistência máxima inteligente: 2.300W
- Simulação máxima de gradiente: 24%
- Volante: Eletromagnético
- Compatibilidade: Shimano / SRAM 9/10/11
- Compatível com eixo passante: incluído
Wahoo Kickr
O Wahoo Kickr já foi o vencedor do grupo de rolos inteligentes do ano passado, mas tinha algumas limitações em termos de desempenho e qualidade de condução. Assim, para 2018, o Wahoo deu uma olhada no Kickr e trouxe várias atualizações importantes sem aumentar o preço.
No entanto, o que aumentou foi o peso do volante para 7,25 kg, aumentando o peso total para quase 22 kg. Felizmente, a ergonomia do Wahoo Kickr e seu peso bem posicionado ainda o tornam um dos mais fáceis de se movimentar e armazenar quando o espaço é escasso.
O Elite Drivo II é mais leve, mas a unidade é muito maior, logo, é difícil guardar e o peso não é distribuído como o Kickr. Você ainda recebe uma fita Shimano 105, uma grande melhoria na fita fornecida na última vez.
A configuração é tão fácil quanto o plug and play: a compatibilidade com o Zwift é muito boa. As leituras, no entanto, não pareciam tão estáveis quanto as do Tacx Neo e, embora não tenhamos experimentado nenhuma queda de potência como tivemos na versão anterior, os números pareciam um pouco mais erráticos do que com o Elite e lidos um pouco mais alto do que esperávamos. E uma coisa que notamos ao usar o sensor de cadência foi uma leitura de cerca de 5rpm, contando em nossa cabeça por um minuto.
O Wahoo Kickr continua sendo um dos melhores do mercado em termos de sensação na estrada e aprimorou isso com um volante maior para melhor controle e sensação de condução. Como em qualquer turbo, o ruído deve ser levado em consideração e o Wahoo Kickr melhorou novamente – embora você não consiga silenciar o grupo de transmissão.
Outras atualizações incluem uma saída de potência geral melhor, que aumenta para 2.200w. Os gradientes param em 20%, também ligeiramente abaixo dos rivais.
No geral, porém, é um ótimo kit e com os pontos positivos superando todo o resto.
- Peso: 21,5 kg
- Conectividade: ANT +, Bluetooth Smart
- Resistência máxima: 2.200W
- Simulação máxima de gradiente: 20%
- Volante: Eletromagnético
- Compatibilidade: Shimano / SRAM 10/11 speed
- Compatível com eixo passante: incluído
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