Cape Epic cancelado; Giro d’Italia e Para-Pan em Maringá são adiados
Sexta feira (13/03) foi um dia bem perturbado para o mundo das bikes. Começamos com a notícia de Jaroslav Kulhavy anunciando a desistência de lutar pelo Cape Epic:
A organização da prova postou a notícia da desistência do time da Specialized, falando sobre a disputa que ficaria agora concentrada entre os times Scott-Sram (Nino e Lars) e o time da Cannondale (Avancini e Fumic)
Pouco tempo depois, a organização do Cape anunciou que não haveria disputa alguma, pois a corrida acabara de ser cancelada.
“Preocupados com a saúde e a segurança de nossos ciclistas e outras partes interessadas, seguindo recomendações recentes recebidas do governo, não temos escolha a não ser cancelar o Absa Cape Epic de 2020 devido à pandemia de COVID-19 (Coronavírus).
A Mediclinic, parceira médica do evento desde o início e que presta serviços a muitos eventos em Western Cape, apoia a decisão. A decisão também conta com o apoio total da maioria de nossos patrocinadores, incluindo nosso principal patrocinador, a Absa.
O evento começaria no domingo, 15 de março, na Table Mountain, e terminaria no dia 22 de março em Paarl, depois de viajar para Ceres, Tulbagh e Wellington.
O fundador da corrida, Kevin Vermaak, disse: Eu dei esse passo com o coração pesado, mas a saúde e a segurança de todos os envolvidos no evento devem ser fundamentais. “Às 18h de hoje, recebemos o conselho formal do governo”.
Kevin pediu paciência a todas as partes interessadas, que serão contatadas diretamente sobre o caminho a seguir.
Se você tiver outras perguntas, entre em contato registration@cape-epic.com.
Agradecemos seu compromisso e esperamos fornecer a você uma experiência excepcional em corridas no futuro.”
Aproximadamente 50 brasileiros iriam competir o Cape. A organização disse aos atletas que vai enviar um email aos participantes com as instruções a partir daqui.
No mesmo dia, a Confederação Pan Americana de Ciclismo e a CBC comunicaram o adiamento do Para-Pan em Maringa.
Ainda no mesmo dia, o Governo da Hungria cancelou os primeiros dias do Giro d’Italia, que aconteceriam por lá. A organização do Giro comunicou o adiamento, mas muitos apostam que ainda será cancelado, assim como a Paris Roubaix, que até o momento não comunicou nenhuma alteração.
Leave a Reply